GPTW

Central Ailos é uma das melhores empresas para mulheres trabalharem segundo GPTW

28/06/2021 11:30:00

Central Ailos é uma das melhores empresas para mulheres trabalharem segundo GPTW

A Central Ailos, Integrante do Sistema de Cooperativas de Crédito que conta com mais de 1 milhão de cooperados no Sul do Brasil, conquistou no ano passado a certificação no ranking do Great Place to Work (GPTW), como a 13ª melhor empresa de médio porte para se trabalhar em Santa Catarina.

Agora, em 2021, foi certificada como um dos melhores lugares para as mulheres trabalharem segundo a GPTW.

Para ser elegível à participação no GPTW Mulher, é preciso ter no mínimo 100 colaboradores, sendo 15% do quadro geral composto por mulheres. 

Além disso, 15% dos cargos de gestão devem ser ocupados pelo público feminino. 

O GPTW também leva em conta na avaliação fatores como a qualidade do ambiente de trabalho, promoções, presença na tomada de decisões, entre outros.

Atualmente, a Central Ailos conta com mais de mil funcionários, sendo 503 mulheres. 

Atualmente, são 47% de mulheres ocupando cargos de liderança. 

O evento de certificação do GPTW Mulher foi realizado na última quinta-feira (24), durante o RH Summit 2021, de forma on-line. 

Renata Costa Basilio, gerente de Gestão de Pessoas da Central Ailos, comenta:

“Essa é a primeira vez que participamos desta categoria do GPTW e reconhecemos o quanto essa certificação é importante para nós. Ela reflete o que preconizam os nossos valores. Nós nos relacionamos de forma genuína e agimos, uns com os outros, com cuidado, transparência e confiança”.

“No Ailos, nosso maior valor são as pessoas. Nós atuamos pelo bem delas e visamos expandir o cooperativismo inspirando e incluindo milhões de pessoas”.