ROBÓTICA

Equipe do Sesi Senai Blumenau garante 2ª colocação em torneio nacional de robótica

28/06/2021 08:30:00

Equipe do Sesi Senai Blumenau garante 2ª colocação em torneio nacional de robótica

A equipe Techmaker, do Sesi Senai de Blumenau, ficou com o segundo lugar na categoria FLL (First Lego League Challenge) no atributo core values, no Festival Sesi de Robótica.

Trata-se do maior torneio de robótica do país, realizado anualmente pelo Serviço Social da Indústria (SESI).  

Os vencedores das três modalidades - FIRST LEGO League Challenge (FLL), FIRST Tech Challenge (FTC) e F1 in Schools  foram anunciados neste sábado (26) em uma transmissão ao vivo pela internet.  

O evento foi apresentado pela jornalista Glenda Kozlowski e teve a participação, por vídeo, de estudantes, técnicos, juízes, ex-competidores e convidados, como o influenciador Rato Borrachudo

Criador do maior canal de ciência do Brasil, o Manual do Mundo, Iberê Thenório ensinou como montar um pequeno robô usando materiais improvisados em casa.

A edição 2021 ocorreu de maneira remota, com a participação de 138 equipes e mais de 800 estudantes do ensino fundamental e médio de escolas SESI, públicas e privadas das cinco regiões do Brasil.

A equipe de Blumenau concorreu com outras 71 equipes de todo o Brasil na modalidade FFL. 

Os integrantes da equipe são: Rebeca Tavares, Pedro Henrique da Silva e Otávio Lourenço Marques, sob o comando do técnico Bolivar

Entre as missões que tiveram que enfrentar estavam core values, o desempenho do robô, projeto de inovação e design do robô. 

Os core values são valores humanos que descrevem um modo de atuar em conjunto e que valoriza o respeito mútuo e o trabalho de alta qualidade.

As equipes concorrentes foram de escolas SESI das cinco regiões do país, públicas e privadas, além das equipes de garagem e de ONGs.

Elas foram formadas por 442 jovens, sendo 214 meninos e 228 meninas. 

Pela primeira vez na história, a categoria tinha mais meninas do que meninos entre os participantes.