GESTÃO

IPM Sistemas está com site novo, com calculadora de digitalização

28/06/2021 15:00:00

IPM Sistemas está com site novo, com calculadora de digitalização

A catarinense IPM Sistemas lançou seu novo site com um teste que permite aos gestores fazerem um rápido diagnóstico do nível de digitalização em que se encontram as Prefeituras. 

A calculadora digital traz algumas perguntas, e as respostas indicam o grau de maturidade da transformação digital do município. 

O processo é bastante simples e rápido. 

Basta acessar o site da IPM, na aba calculadora

Para saber se a prefeitura é de fato digital, o teste considera fatores como uso de tecnologia em nuvem, uso de papéis, automação de controle de processos, digitalização de práticas do dia a dia e interatividade. 

As respostas permitem definir o patamar em que o município se encontra. 

O site também apresenta diversos conteúdos voltados a uma gestão mais eficiente, econômica, transparente e participativa, dentro do conceito das chamadas cidades inteligentes. 

Fundada em 1996, a IPM é especializada em softwares de gestão pública GRP e atende prefeituras e órgãos públicos municipais dos três estados do Sul, de São Paulo e de Minas Gerais.

O gestor de marketing da IPM, Juliano Carneiro, comenta:

“A tecnologia definitivamente se incorporou no dia a dia das pessoas, e esse é um processo sem volta. Cabe aos gestores públicos avançarem na transformação digital das cidades para oferecer à população os ganhos de eficiência trazidos pela diminuição da burocracia, simplificação de processos e maior interação entre o Poder Público e o cidadão”.