SOLUÇÔES

Construtora Trisis reduz custos no pós-obra com solução da blumenauense FastBuilt

21/06/2021 16:00:00

Construtora Trisis reduz custos no pós-obra com solução da blumenauense FastBuilt

A construtora Trisis, que atua na região de Jundiaí (SP) e é especializada em condomínios de casas, acaba de adotar a plataforma da FastBuilt, startup de Blumenau que desenvolve soluções para fomentar o relacionamento entre construtoras e incorporadoras com seus clientes.

A plataforma integra em um único aplicativo dados personalizados de cada imóvel, incluindo imagens e descrição detalhada de tubulações, fiações e outras características.

Agora, mesmo com o aumento da procura pelos imóveis da construtora, a rotina do pós-obra está mais organizada. 

A engenheira e sócia-fundadora da Trisis, Júlia Marino, explica:

“Antes era comum que, após a entrega das chaves, o proprietário solicitasse assistência para coisas simples que nem sempre configuram este serviço". 

"Era, por exemplo, a troca de um revestimento, furado por falta de visibilidade da estrutura interna da parede. Além de onerar nos custos, nos tomava muito tempo de atendimento e não havia uma centralização das solicitações”.

“Antes de nos contatar, o cliente acessa o app e verifica as informações de tubulações, fiação elétrica e outros detalhes. Pode consultar, inclusive, imagens do interior das paredes, que fizemos ao longo da construção". 

"Isso facilita a instalação de móveis planejados e aplicação de revestimentos, por exemplo. Na última entrega de imóveis que fizemos não tivemos nenhuma solicitação de assistência”.

A segurança jurídica é outro fator apontado pela executiva como diferencial no uso de tecnologia no pós-obra:

“Temos um registro completo de todas as normas referentes à assistência técnica, e informações relacionadas ao empreendimento. Tudo está disponível para o cliente de forma fácil, e assim garantimos uma entrega muito mais assertiva”.

Jean Ferrari, CEO da FastBuilt, reforça:

“Uma das novidades que acabamos de lançar é a assistente virtual Nia, que visa dar ainda mais autonomia ao consumidor. Como a Trisis pontuou, o app facilita o gerenciamento de solicitações de assistência, bem como reduz incidentes porque proporciona informações claras sobre o imóvel”. 

Com a Nia o cliente poderá consultar ainda boas práticas de manutenção, dados construtivos e diversos outros fatores sem precisar solicitar atendimento”.