Patrocinado
Sorvete de SC que diminui efeitos da quimioterapia é destaque em evento nacional

Sorvete de SC que diminui efeitos da quimioterapia é destaque em evento nacional

O complemento alimentar da YPY foi apresentado para cerca de 5 mil médicos oncologistas e outros profissionais de saúde no Rio de Janeiro.

A empresa catarinense participou do XXI Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, no qual está disponibilizando a degustação do complemento que minimiza os efeitos da quimioterapia em pacientes portadores de câncer.

Cerca de 5 mil potes devem ser distribuídos durante o evento, nos sabores morango, limão e chocolate.

Além de ser indicado para pessoas que precisam de alto valor proteico e calórico, como idosos, crianças sem apetite e atletas de alta performance.

O congresso conta com a presença dos principais laboratórios e indústrias na área de oncologia, além de hospitais de referência no tratamento da doença.

“O congresso vem sendo também uma oportunidade para apresentar o complemento a profissionais de outras áreas médicas, porque os seus benefícios, dos pontos de vista alimentar e de sabor, podem beneficiar uma gama ampla de pacientes. Hospitais vêm agendando reuniões para conhecer melhor o produto visando à sua adoção como item a ser oferecido aos pacientes”, revela o diretor de desenvolvimento de produtos da YPY, Marcelo Kuerten Baracuhy.


Patrocinado