AGRONEGÓCIO

Santa Catarina terá espaços do Banco do Brasil especializados em agronegócio

18/06/2021 14:00:00

Santa Catarina terá espaços do Banco do Brasil especializados em agronegócio

Produtores rurais de Santa Catarina contarão com atendimento especializado do Banco do Brasil (BB).

Até o final do ano a instituição financeira abrirá três espaços voltados para o agronegócio em Chapecó, Campos Novos e Canoinhas. 

A notícia foi dada ao governador Carlos Moisés, na manhã desta sexta-feira (18), durante audiência com o Superintendente estadual do BB, Pedro Marques Júnior.

O secretário adjunto da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo Miotto,  o Banco do Brasil é um dos principais operadores das políticas públicas do Governo do Estado.

Em 2020, foram 1.358 projetos da Secretaria da Agricultura viabilizados através do BB, possibilitando R$ 64,2 milhões em investimentos no meio rural e pesqueiro de SC.

Durante a reunião, o governador tratou ainda sobre o fortalecimento de projetos para o meio ambiente, preservação de nascentes, geração de energia limpa e também de atender o déficit habitacional.

Acompanharam a reunião secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, diretor de Cooperativismo e Agronegócio da Secretaria da Agricultura, Léo Kroth, superintendente Regional Governo Banco do Brasil, Adilson Raulino Pfleger, gerente Geral Agência Setor Público SC, Marcelo Reali Andreola.

O governador Carlos Moisés destacou:

“O Banco do Brasil é um grande parceiro. Estes novos espaços com certeza serão importantes para o produtor. O agronegócio é uma das maiores forças da economia do estado. Precisamos apoiar cada vez mais os trabalhadores do campo para que tenham as melhores condições, qualidade de vida e renda”.

“O BB está ao lado do governo também na execução do SC Mais Renda, o auxílio emergencial do Governo do Estado”.

Marques Júnior salientou que a instituição apoia o Estado e o agronegócio: 

“Todos as agências do BB atendem os agricultores, mas esses três novos espaços serão voltados especificamente ao relacionamento e consultoria aos produtores rurais. Foram escolhidas três regiões estratégicas e grandes polos do agro no estado. Reforçamos junto ao governador o fortalecimento das parcerias para que possamos evoluir e nos desenvolver juntos”.