NEGÓCIOS

SoftExpert registra crescimento de 26% no primeiro quadrimestre de 2021

15/06/2021 09:00:00

SoftExpert registra crescimento de 26% no primeiro quadrimestre de 2021

A SoftExpert, fornecedora global de soluções para a gestão integrada da conformidade, inovação e Transformação Digital localizada em Joinville, faturou 26% a mais no primeiro quadrimestre de 2021, em comparação ao mesmo período do ano anterior. 

O resultado foi impulsionado pela estratégia de globalização da empresa que, pela primeira vez, registrou o número de novos clientes no mercado internacional superior ao do Brasil, representando 51%.

A empresa exporta para 40 países.

O CEO da SoftExpert, Ricardo Lepper, comenta que o reaquecimento econômico, principalmente nas Américas, refletiu diretamente nas oportunidades de negócios nos primeiros quatro meses do ano. 

Desta forma, a SoftExpert está acelerando a maturidade das operações em todos os países onde atua e, consequentemente, dos resultados obtidos. 

A ascensão também foi intensificada com a aceleração da Transformação Digital nas organizações. 

Segundo Lepper, se por um lado os setores pouco afetados pela pandemia aproveitaram o momento para investir em projetos inovadores, outros segmentos impactados fortemente foram forçados a cortar custos e passaram a reduzir a quantidade de sistemas e a unificar contratos, mantendo o mínimo de fornecedores capazes de atender mais projetos com menos custos de licenciamento, manutenção e infraestrutura.

A expectativa é que 2021 apresente um crescimento superior à média obtida nos últimos anos, seguindo uma estratégia focada em cinco pilares: verticalização, especialização, consolidação, massificação e globalização.

O CEO da SoftExpert, Ricardo Lepper, comenta:

“Conquistamos um novo marco em nossa história, onde 40% do volume de negócios teve como fonte o mercado internacional e a expectativa é que as exportações sigam crescendo, duplicando a receita das operações no exterior em 2021".

“Estamos focados na padronização das nossas unidades e do modelo de governança e gestão, tanto na matriz como nas dez subsidiárias". 

"Com isto, os processos, práticas e resultados já amadurecidos pela nossa empresa no Brasil estão sendo revisados, e então replicados para todas as filiais”.

“Graças à plataforma multiuso da SoftExpert, que viabiliza a construção de aplicações No-Code, é possível atender uma vasta diversidade de demandas e departamentos". 

"Desta forma, os nossos clientes estão reutilizando ao máximo as licenças já compradas para diferentes finalidades, transformando a SoftExpert em seu parceiro estratégico de tecnologia”.

 “Estamos vivendo uma experiência única, onde companhias do mesmo segmento em que atuamos e uma diversificada carteira de clientes e verticais estão vindo até nós e nos desafiando a atuar como seu parceiro estratégico e até global”.