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Ellevo automatiza mais de 70 mil demandas mensais do Grupo Energisa

Ellevo automatiza mais de 70 mil demandas mensais do Grupo Energisa

Um dos principais grupos privados do setor elétrico no Brasil, a Energisa, está presente em 788 municípios brasileiros, conta com mais de 16 mil funcionários e 6,5 milhões de clientes.

Neste universo de trabalho, unificar a gestão interna se tornou um desafio que precisou do apoio da tecnologia para que a marca pudesse unificar processos e ter uma visão global de suas atividades.

Para isso a marca implantou a Plataforma Ellevo, solução da nuvem desenvolvida em Blumenau que garante a automação de processos e a gestão em um único ambiente de demandas de diferentes departamentos, do RH ao atendimento da TI.

A aplicação da solução faz parte da série de ações da Central de Serviços Compartilhados (CSC), destaca o diretor da Central de Serviços da Energisa, José Souza Silva:

“Por se tratar de uma grande empresa, havia a necessidade de dar mais celeridade aos processos administrativos, que até então não eram unificados. Com a decisão de se criar uma CSC, passamos por uma intensa melhoria no formato de atuação e precisávamos também de um sistema que comportasse o volume de demandas. Optamos pela plataforma da Ellevo, que foi essencial”.

Mais de 300 processos administrativos já podem ser realizados dentro da plataforma, que mensalmente recebe e gerencia mais de 70 mil chamados.

“Foram mais de 2 milhões de registros em 18 meses. A solução nos garante ainda organização no processo, já que qualquer profissional pode entrar no portal, selecionar o serviço e solicitar o que precisa. Isso eliminou ainda o uso de telefone e e-mail e otimizou as demandas”, afirma o diretor. 

Para o executivo, os principais ganhos da implantação da plataforma da Ellevo estão relacionados a melhoria da operação interna:

“Este é um momento de preparação para o crescimento do negócio, e buscávamos uma solução de tecnologia que nos apoiasse na unificação das atividades, garantindo qualidade nos registros de dados e agilidade em relação a tomada de decisão. E a Ellevo cumpriu bem este papel, nos auxiliando na sustentabilidade necessária para a companhia”.

 

Sobre a Ellevo

A Ellevo é pioneira e referência nacional em atendimento, gerenciamento e automação de processos em áreas como centro de serviços compartilhados, TI, recursos humanos e administrativo.

Através de sua plataforma, mais de 15 milhões de e-mails são enviados e mais de 3 milhões de chamados são registrados todos os meses.

Entre os clientes da companhia, que foi fundada em 2006 e tem unidades de negócio em Blumenau (SC) e São Paulo (SP), além de escritório nos EUA, estão marcas como PwC, Grupo Positivo, Estácio de Sá, Renault, BRF, Natura, Senior, Bunge, Compass/GRSA, Chilli Beans, Energisa, Sotreq e Banco Alfa.

Plataforma Ellevo se destaca com soluções de RPA: Automatização de atividades e processos no atendimento, gerenciamento de serviços e uso de inteligência cognitiva através de robôs de atendimento, os chatbots.


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