LOGÍSTICA

E-commerce impulsiona crescimento da Datafrete, que acompanhou mais de 9 mi de entregas em 2020

14/06/2021 12:00:00

E-commerce impulsiona crescimento da Datafrete, que acompanhou mais de 9 mi de entregas em 2020

Datafrete, plataforma de gestão de frete com sede em Blumenau, que está há sete anos no mercado, tem mais de 500 marcas atendidas, que movimentaram, no ano passado, mais de R$ 8 bilhões em mercadorias.

Foram 9 milhões de pedidos entregues com acompanhamento do sistema.

Tanto a expansão do número de clientes atendidos quanto o próprio aumento na movimentação das marcas que já estavam em carteira motivaram melhorias na solução, de acordo com Marcel Soccol, diretor de tecnologia da empresa. 

Segundo ele, foram feitos investimentos bastante significativos em infraestrutura para que o Datafrete tivesse robustez e estabilidade para esse crescimento abrupto de demanda. 

Também foi melhorado em cerca de 20% o tempo de implantação. 

A integração com outras soluções também foi alvo de investimentos: são 23 plataformas e 17 ERPs compatíveis.

A automatização de cotação está disponível para 22 transportadoras diferentes.

Além da reestruturação interna dos setores de atendimento, comercial e marketing, a empresa também está estabelecendo parcerias estratégicas com soluções complementares, a fim de facilitar a gestão do cliente. 

Outra frente iniciada em 2021 é a de prestação de serviços para atividades de backoffice para negócios que não conseguem absorver alguns processos relacionados à logística que podem ser realizados de forma remota.

A Datafrete é um sistema para gestão de frete para e-commerce, varejo, indústria, operadores logísticos e distribuidores. 

Luis Carlos Pivesso, diretor comercial, reforça que o crescimento da companhia se deu também pelo reconhecimento irrefutável da importância da logística na mudança de cenário provocada pela pandemia:

“Empresas de qualquer porte ou segmento entenderam na prática que a logística é um pilar estratégico fundamental. A gestão de custos e processos de entrega pode ser o que diferencia o lucro do prejuízo de uma operação". 

"Por isso, muitos negócios absorveram a necessidade de uma ferramenta que traga apoio operacional, gestão estratégica e indicadores precisos como o Datafrete”.

“Como a Datafrete trabalha com processos muito transparentes, estamos abrindo essa possibilidade para que os clientes que estão com dificuldade de ampliação de mão de obra ou entendam que é estratégico, possam contar conosco”.