RECURSOS HUMANOS

BPO da folha de pagamento, uma tendência que gera economia com segurança

13/06/2021 08:00:00

Terceirização da folha ajuda empresas a lidar com legislação complexa e mudanças constantes

BPO da folha de pagamento, uma tendência que gera economia com segurança

Quando se defrontam com os desafios ligados aos recursos humanos, as empresas buscam segurança na qualidade das informações e acompanhamento da legislação (CLT, CCT, ACT).

Mas não é fácil. 

Além da complexidade da legislação trabalhista, muitas empresas enfrentam dificuldades em contratar e reter mão de obra especializada e não dominam todas as ferramentas e processos necessários para uma boa gestão, como relatórios para tomada de decisão e acompanhamento para implementar melhorias.

O processamento da folha de pagamento consiste em uma lista das remunerações pagas aos colaboradores de uma empresa e exige a transformação das informações trabalhistas em dados contábeis.

BPO DE FOLHA DE PAGAMENTO: O QUE É

Assim como em muitas atividades meio, o mercado vive uma tendência de  terceirização dos processos das folhas de pagamento.

O serviço recebe o nome de BPO -  sigla que remete termo em inglês “Business Process Outsourcing”, usado para denominar essa busca por serviços externos para atuar nos processos de um negócio.

Em um BPO de Folha de Pagamento a equipe prestadora dos serviços pode ser contratada a partir de uma empresa especializada no assunto. 

Os profissionais atuam em todos ou em alguns processos das suas folhas de pagamento, de acordo com o que foi estabelecido no contrato. 

Existem muitas vantagens em terceirizar a folha de pagamento:

  • Otimização de recursos. Permite à empresa a liberdade de planejar de forma mais focada a gestão do negócio.
  • A comodidade de não precisar alocar recursos humanos para uma tarefa com alto nível de complexidade em outras especialidades como contábeis, fiscais e de departamento pessoal.
  • Economia por contar com uma equipe multidisciplinar e atualizada e com um menor custo do que ter essa equipe numa estrutura interna.
  • Eliminação do risco de não estar atualizado com a legislação complexa e que muda constantemente, afastando possíveis multas por desconformidades legais.

BPO DE FOLHA DE PAGAMENTO DA MAINHARDT CONTABILIDADE

A Mainhardt Contabilidade é especialista em BPO de Folha de Pagamento.

Gerenciamos mais de 5 mil colaboradores em diversas empresas de todos os portes e segmentos.

Utilizamos uma metodologia própria, dividida em três vetores: Processos, Pessoas e Tecnologia.

Processos bem definidos é a melhor maneira de ter uma entrega consistente e correta. Para isso, utilizamos o conceito de SLA (Acordo de Nível de Serviço), que estabelece as responsabilidades das partes envolvidas na execução das tarefas.

Pessoas são fundamentais para uma estratégia bem sucedida. Com essa mentalidade, implementamos um rigoroso processo de atualização e aperfeiçoamento em nossa empresa, mantendo a equipe atualizada diariamente sobre as novidades das leis vigentes no país.

A tecnologia é vital para ganho de performance, escala e eliminação de erros. Com as ferramentas certas, conseguimos entregar mais resultados em um menor tempo e com um menor custo gerando economia e agilidade.

VAMOS CONVERSAR SOBRE BPO?

Clique em www.mainhardt.com.br para mais detalhes sobre o BPO de Folha de Pagamento da Mainhardt e confira a avaliação de alguns de nossos clientes.Você pode saber mais sobre os benefícios consultando os especialistas da Mainhardt Contabilidade pelo telefone (47) 3231-8800 ou e-mail [email protected].