Patrocinado

Kyly, Loghaus, Haco e Viacredi adotam aplicativo de bem-estar corporativo

Kyly, Loghaus, Haco e Viacredi adotam aplicativo de bem-estar corporativo


Uma plataforma de bem-estar corporativo está melhorando a vida de funcionários.

A solução já está sendo implantada por empresas como KylyLoghausHaco e Viacredi.

A novidade está sendo apresentada em Santa Catarina por meio de uma parceria entre a T&N Seguros e Benefícios, empresa com mais de 15 anos de experiência no ramo de seguros e consultoria de benefícios com sede em Blumenau, e a startup de healthtech Gogood, sediada em Florianópolis.

Rodrigo Roberti, CEO da T&N, explica que os funcionários precisam se sentir parte da organização e caminhar junto com ela:

“É neste ponto que os programas de bem-estar corporativo entram em cena, e foi com este intuito que a plataforma Gogood foi criada, proporcionando mudanças positivas dentro do ambiente organizacional, gerando maior assertividade e melhorando o desempenho dos funcionários”.

O gerente de RH da Kyly, Alexandro de Sá, explica quea ideia de implantar o aplicativo dentro da empresa surgiu com uma avaliação que a empresa fez há algum tempo com os funcionários, onde foi verificada a necessidade de trabalhar melhor a implantação de atividades físicas e alimentação saudável:

“Foi então que, através da T&N, tivemos a oportunidade de inserir a plataforma dentro da empresa, nos proporcionando de forma criativa a implantação destes requisitos dentro da organização”.

O gerente de RH da Viacredi, Boni de Rodrigues, acredita que o aplicativo "estimulará o funcionário, de forma criativa e conectada, a buscar a melhor qualidade de vida, além de proporcionar interação entre as áreas".

Camila Voltolini, gerente de gestão humana da Loghaus, diz que a implantação da plataforma veio para complementar as ações da empresa em relação à qualidade de vida:

“Com a análise dos indicadores ambulatoriais conseguimos perceber resultados em relação às ações voltadas para a alimentação, porém ainda sentíamos falta de uma ação mais efetiva para a promoção de atividades físicas. E o aplicativo nos permitirá concentrar esforços naquilo que entendemos ser mais necessário no momento”.

 

Implantação do aplicativo

Rodrigo destaca que o aplicativo promove mais de 50 hábitos saudáveis nas principais dimensões de bem-estar: fitness, alimentação, sono e stress, capturando os dados através de integrações.

No Brasil, a ferramenta já é utilizada em diversas empresas de grande porte como SantanderMercedes-BenzPayPalPharlab, entre outras.



Patrocinado