EMPREGOS

Blumenau registra em abril saldo positivo de 503 vagas de empregos

27/05/2021 12:00:00

Blumenau registra em abril saldo positivo de 503 vagas de empregos

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Blumenau registrou em abril um saldo positivo de 503 vagas de empregos

O resultado supera de forma significativa o mesmo período do ano passado, quando foram registradas 6.186 vagas negativas. 

Os setores que mais de destacaram foram:

  • administração pública, com 298 vagas.
  • indústria com 100.
  • comércio com 92.
  • construção com 48 vagas.

No ranking estadual, neste ano, o município está em segundo lugar com um saldo de 7.777 vagas disponíveis, atrás apenas de Joinville, que registrou saldo de 9.348 vagas. 

Além disso, Blumenau está entre as 10 cidades brasileiras com melhor desempenho na geração de empregos, ocupando a 10ª posição no ranking nacional.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Blumenau, Sylvio Zimmermman, destaca o trabalho em conjunto de todos os setores da cidade: 

“Esse resultado é fruto de uma economia diversidade no município, com atuação de diversos setores estratégicos. Além disso, representa também a confiança depositada pelos empresários da cidade e que reflete diretamente na melhoria da qualidade de vida da população. Uma economia aquecida com mais empregos”.