COMEMORAÇÃO

Grupo Dimas completa 45 anos apostando em inovação e tecnologia para expandir negócios

26/05/2021 16:30:00

Grupo Dimas completa 45 anos apostando em inovação e tecnologia para expandir negócios

O Grupo Dimas, um dos mais tradicionais de Santa Catarina, criado em 1976 pelo empresário Dimas Arnoldo da Silva sendo inicialmente uma multimarcas de carros, chega aos 45 anos apostando em inovação e tecnologia para expandir os negócios. 

A data será celebrada com colaboradores, clientes e parceiros nesta quinta-feira (27), a partir das 20h. 

Transmitido ao vivo pelo canal de youtube da empresa, o evento virtual terá show musical, stand up, anúncio de novos produtos e participação dos sócios. 

O grupo atua nos segmentos de automóveis, construção civil e seguros e consolidou nos últimos anos uma cultura voltada à inovação nos negócios. 

A empresa também aposta em práticas que garantem gestão horizontalizada, com mais autonomia e responsabilidade para as equipes, e implantou metodologias de gestão que garantem maior agilidade nos processos internos.

O uso de dados é ferramenta auxiliar no planejamento de produtos, em ações comerciais e na tomada de decisão. 

Consolidadas internamente, as mudanças têm reflexos importantes também no mercado. 

Fundada há 39 anos, a construtora já entregou 22 empreendimentos, com 190 mil metros quadrados de área construída.

Hoje desenvolve projetos inovadores como o primeiro edifício do estado projetado para ter a certificação Fitwell, concedida a imóveis que oferecem ambientes e soluções pensados para estimular a adoção de hábitos de vida saudáveis. 

Em parceria com a Acate, a empresa também criou centros de inovação em Florianópolis e São José. 

No segmento de automóveis, tem mais de 150 mil clientes atendidos e 500 mil carros vendidos. 

O grupo atua com cinco concessionárias Ford (São José, duas em Florianópolis, Brusque e São Bento), duas concessionárias Volvo (Florianópolis e Balneário Camboriú) e uma revenda de usados em São José. 

Os planos para o curto prazo incluem a abertura de uma nova concessionária Volvo em Blumenau.

O diretor da Dimas Construções, Daniel Dimas, comenta:

“Os hábitos de consumo e o cenário corporativo mudam de forma rápida e precisamos ao mesmo tempo estar aptos a antecipar alguns desses movimentos e ser ágeis para nos adaptarmos. Hoje a Dimas Construções é uma empresa de tecnologia que constrói”.

"A queda nos juros e a busca crescente das pessoas por melhores espaços de moradia impactam positivamente o setor. A nossa previsão é lançar dez novos empreendimentos residenciais nos próximos cinco anos". 

O diretor da empresa, Ricardo Dimas, afirma:

"O aniversário do grupo será marcado pela apresentação da nova identidade visual da concessionária, que passa a ser chamada de Dimas Auto.  A modernização da marca é a tradução visual de mudanças internas que vem ocorrendo nos últimos anos e que estão alinhadas aos hábitos e desejos de nossos clientes". 

"Estamos cada vez mais preocupados com tecnologia, conectividade e sustentabilidade e investindo na qualidade dos serviços para atender consumidores que valorizam esses diferenciais”.