STARTUPS

Catarinense PackIOT escolhida para programa de inovação 5G da AWS em Portugal

26/05/2021 09:00:00

Catarinense PackIOT escolhida para programa de inovação 5G da AWS em Portugal

A PackIOT, startup de Florianópolis que desenvolve SaaS (software como serviço) e usa IoT e Data Science para ajudar as indústrias de embalagens de manufatura de pequeno e médio porte a melhorar a eficiência e a produtividade, integra o grupo restrito de startups selecionadas para o programa promovido pela Amazon Web Services (AWS), em Portugal.

O programa também é apoiado pela operadora de telecomunicações portuguesa NOS, com o apoio da Startup Lisboa.

O programa Acelerador 5G – Programa de Inovação Colaborativa pretende apoiar a construção de um ecossistema empreendedor, através da disponibilização no mercado de novas soluções baseadas no 5G, bem como liderar a transformação digital associada ao 5G em Portugal.

A PackIOT foi fundada em 2017 em Florianópolis, tem a sua sede europeia em Portugal e já está presente em 11 mercados internacionais como Suíça, Canadá, Estados Unidos, Polônia, Hungria e México. 

A startup participa do programa de Verticais de Negócios da ACATE na Vertical IoT, Big Data & AI.

Entre as dezenas de empresas participantes, a startup catarinense PackIOT foi selecionada na categoria Indústria devido à sua proposta de IoT simples com resultados em tempo real, que permite aumentar a eficiência em ambiente industrial, reduzir custos e ajudar na tomada de decisão.

O programa inclui uma fase de mentoria e acompanhamento de especialistas dos promotores e dos parceiros desta iniciativa.

Inclui ainda webinars, sessões de networking e de open innovation e palestras por especialistas em 5G, entre outros.

Veja o que diz Cristiano Wuerzius, CEO da PackIOT:

“É um orgulho para toda a equipe da PackIOT, termos sido selecionados para integrar este programa tão interessante. Somos uma startup muito focada na inovação, nesta busca constante por desenvolver soluções tecnológicas que integram IoT para melhorar o desempenho das fábricas". 

"Os processos produtivos no setor industrial podem ser potenciados pela tecnologia da quinta geração móvel e nós queremos sempre estar na linha da frente dessa evolução”.

“Sermos reconhecidos internacionalmente pelo trabalho que começamos a fazer aqui em Santa Catarina e que quisemos levar para o mundo, é uma validação do excelente trabalho que desenvolvemos e a qualidade dos nossos profissionais".

" A nossa equipe atualmente está espalhada por vários continentes, mas a nossa raiz está em Florianópolis”.