Patrocinado
Alunos de inclusão do SEPROSC fazem visita técnica na Senior

Alunos de inclusão do SEPROSC fazem visita técnica na Senior

Em setembro, a turma do curso de Tecnologia Inclusiva do SEPROSC, em parceria com o Sesi Blumenau, fez uma visita técnica a empresa de tecnologia HBSIS, que é parceira da entidade.

Perla Grassmann Censi, do setor de DHO da HBSIS, destaca que "recebemos os alunos com deficiência de braços e coração abertos, afinal, é nosso papel dar as mesmas oportunidades a todos. Acreditamos que, desta forma, a HBSIS terá, cada vez mais, um time diverso e plural. E nos sentimos muito felizes em poder dar suporte a programas como este. Agora, temos como próximo passo trazer estes alunos para finalmente trabalharem conosco. Esperamos que seja uma jornada cheia de conquistas e que eles possam se desenvolver da melhor forma”.

João Pedro da Silveira Faral, auxiliar de Educação Inclusiva do SESI, comenta que “nos reunimos na recepção e seguimos para a sala onde são feitas as palestras, reuniões, apresentações, etc. Na apresentação, deram um resumo da história, e principais feitos da HBSIS, explicaram o que ela faz, seu papel no mercado e um pouco da sua realidade atual, que com a compra da HBSIS pela Ambev e a mudança de sede a empresa passou e passa por restruturações físicas, operacionais e estratégicas, falando também sobre algumas meta e plano futuros para empresa, por último, apresentaram alguns projetos, experiências e um pouquinho da cultura da empresa e da rotina dos funcionários”.

Na ocasião, 25 alunos e 4 profissionais do Sesi estiveram participando da visita.

Wagner Ribeiro, 58 anos, um dos alunos da turma de inclusão, destaca que se sentiu motivado com a experiência da visita:

“Uma aula prática onde observamos que, o que aprendemos condiz com a realidade das empresas, onde se é esperado responsabilidade, habilidades social, vontade de aprender e principalmente acreditarmos que somos capazes, e isso nosso curso nos ensinou e as visitas nos comprovou nosso aprendizado".

 

SOBRE O CURSO DE TECNOLOGIA INCLUSIVA

A turma deste ano conta com o apoio do SEPROSC, HBSIS e Senior Sistemas, e é executada pelo Sesi Blumenau.

Entre os conteúdos ministrados no curso, que é gratuito e tem carga horária de 100 horas, estão: inteligência emocional, comunicação e lógica.

"O programa tem se revelado um sucesso, abrindo oportunidades para pessoas com deficiências no mercado de trabalho. As empresas de TI estão afinadas com os preceitos de responsabilidade social e por isso investem na capacitação inclusiva", destaca João Luiz Kornely, presidente do SEPROSC.


Patrocinado