GERAL

Avelino Lombardi se despede da presidência da Acib

25/05/2021 14:00:00

Avelino Lombardi se despede da presidência da Acib

Nesta segunda-feira (24), ocorreu a última reunião de Diretoria com Avelino Lombardi na presidência da Associação Empresarial de Blumenau (Acib)

A partir da próxima segunda-feira (31), Renato Medeiros e Christiane Buerger comandarão a Acib pelos próximos dois anos. 

O novo presidente e a vice foram eleitos no dia 26 de maio. 

Em clima de despedida, Lombardi relembrou sua trajetória à frente da entidade, da qual é presidente desde 2017:

“Hoje é a minha última reunião de diretoria como presidente mas vou continuar na Acib, pois ela está no meu coração, faz parte do meu DNA. Foi um aprendizado diário e fantástico". 

"Nós, que estamos deixando a presidência e diretoria da Acib, sempre buscamos o melhor para as empresas da região, mas acredito que a nova diretoria continuará com esse legado”.

O presidente fez um reconhecimento especial à equipe que esteve ao seu lado:

“Também não posso deixar de agradecer a toda a minha equipe que esteve batalhando comigo nesses dois mandatos. Posso afirmar que fizemos um excelente trabalho e acredito que cada pessoa que passa pela diretoria da Acib, deixa uma trajetória de esforços e de trabalho. Eu faço parte da Acib e quero sempre estar presente”. 

Denise Ern, diretora de Núcleos Empresariais, que também deixará a diretoria da Acib, lembrou que participa da Acib há 14 anos:

“Nesse período aprendi muito. Não existe escola que ensine o que aprendemos na Acib. Fizemos bons amigos e me orgulho em dizer que posso levá-los para vida inteira". 

"Outro ponto que preciso destacar e parabenizar é a presença da Christiane Buerger como vice-presidente da Acib, um marco histórico, a primeira mulher como vice-presidente. Quero desejar muito sucesso a toda equipe que assumirá a entidade daqui para frente”. 

Manfredo Krieck, diretor Administrativo Financeiro, que também deixará a diretoria da Acib agradeceu a confiança de todos nesses anos e desejou sucesso à nova diretoria:

“Estive presente em um quinto da existência da Acib. Muitos desses anos, em mandatos de sete presidentes diferentes, momentos únicos e de muito aprendizado e admiração". 

"Cheguei à conclusão que completei um ciclo na Acib e que preciso abrir espaço para novas pessoas, com olhares diferentes. Passei por momento únicos na Acib e estou muito feliz com a nova gestão. Acredito que o sucesso será continuo”.

Os demais diretores que estão deixando a presidência da Acib, também utilizaram do momento para agradecer e desejar boas-vindas e sucesso à nova diretoria.