INDÚSTRIA

Confiança industrial volta a crescer em maio, aponta FIESC

25/05/2021 10:00:00

Confiança industrial volta a crescer em maio, aponta FIESC

Após três meses de quedas consecutivas, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de Santa Catarina voltou a crescer.

Registrou 60,3 pontos em maio. 

Os dados são do Observatório FIESC. 

O índice varia de 0 a 100. 

Valores acima de 50 pontos indicam confiança do empresário e quanto mais acima de 50 pontos, maior e mais disseminada é a confiança.

Valores abaixo de 50 pontos indicam falta de confiança do empresário e quanto mais abaixo de 50 pontos, maior e mais disseminada é a falta de confiança.

Para os próximos seis meses, o nível de confiança do Índice de Expectativas dos empresários registrou 63,3 pontos no estado, com crescimento de 3,6 pontos no mês de maio em relação a abril. 

SC segue com expectativas acima da média brasileira. 

O país apresentou 62,6 pontos no índice, que significou um aumento de 4,5 pontos em relação ao mês anterior.

RESULTADO NACIONAL 

O ICEI nacional subiu 4,8 pontos em maio, na comparação com abril de 2021, rompendo uma sequência de quatro quedas consecutivas.

O indicador atingiu 58,4 pontos.

Esse crescimento reverte parte da queda ocorrida entre janeiro e abril deste ano de 9,4 pontos. 

Para conferir a análise completa, acesse este link

A análise da FIESC informa:

“Esse otimismo do empresário industrial pode estar relacionado ao avanço da vacinação no Brasil, possibilitando uma retomada mais veloz à normalidade da economia". 

"No cenário internacional, o destaque é o pacote de investimentos na economia dos Estados Unidos e a retomada da atividade econômica na China”.