Patrocinado
De Internet das Coisas a pitch para startups: confira programação da Oktober Tech Week

De Internet das Coisas a pitch para startups: confira programação da Oktober Tech Week

Na terra da cerveja, uma semana inteira dedicada à tecnologia.

Esse é o propósito da Blusoft Oktober Tech Week, evento que acontece em Blumenau, de 14 a 19 de outubro.

A programação terá temas variados a cada dia e irá discutir desde Internet das Coisas até pitch para startups, passando por inovação nos segmentos jurídico e de construção civil.

A iniciativa é da Blusoft, entidade que reúne cerca de 100 empresas nas áreas de tecnologia e inovação da região de Blumenau.

Entre os palestrantes estarão executivos de grandes empresas, como Microsoft e Amazon.

Ao todo, a iniciativa vai promover seis eventos voltados a vários aspectos da tecnologia, englobando computação em nuvem, ecossistema de startups, construção civil e arquitetura, Internet das Coisas, lojas virtuais e legislação digital.

“Nosso objetivo é agrupar os mais variados talentos e conteúdos em uma única semana, com locais próximos e de fácil acesso”, explica Henrique Bilbao, presidente da Blusoft.

Para participar, basta acessar o site clicando aqui, escolher a programação de interesse e se inscrever.

 

Confira a programação completa:

  • Na segunda-feira, dia 14, o primeiro evento da iniciativa é o IoT Night, co-organizado por HBSIS/Ambev Senior Sistemas. O encontro vai discutir os mais variados aspectos da Internet das Coisas e inicia às 19h, na sede da HBSIS/Ambev. Inscrições clicando aqui

  • Já no dia 15 de outubro ocorrerá o Pitch Day, organizado pela Blusoft, que vem ajudando startups a estruturarem a exposição oral de planos de negócios (pitchs). Os participantes poderão apresentar seus negócios a investidores como Mário Letelier e Rodrigo Borges, do Buscapé, Marcelo Gonçalves, da Domo Invest, e André Kabbani, da Bossanova Investimentos. A pré-seleção para participação ocorreu no dia 3 de outubro.

  • Na quarta-feira, dia 16, a programação da Oktober Tech Week é em dobro: o FastBuilt Experience, evento de transformação digital da indústria da construção e mercado imobiliário, apresentará 21 palestrantes de renome nacional e internacional, que vão compartilhar suas experiências e cases de sucesso. Além disso, 20 startups vindas de todo o Brasil vão apresentar suas soluções inovadoras para os mercados de Proptech (imobiliárias) e Construtech (construção civil). Os ingressos podem ser adquiridos clicando aqui.

  • Nesta mesma data o público de lojas virtuais poderá acessar o Oktober Commerce, evento realizado em uma parceria entre as empresas Trezzo e Spezzi, sobre os desafios diários de um e-commerce no Brasil e no mundo. O evento foi planejado para criar um ambiente de imersão nas principais áreas de um e-commerce e fortalecer o networking entre os participantes, palestrantes e fornecedores de soluções. Inscrições podem ser feitas pelo site clicando aqui

  • No dia 18 de outubro, o Núcleo Jurídico Acib realiza o evento Direito Digital: Inovação e Oportunidades, como potencializar o seu negócio. Uma conversa voltada a comunidade de advogados, profissionais da advocacia em geral, estudantes de Direito e entusiastas da inovação, abordando assuntos como: Lei Geral da Proteção de Dados, ODR - Online Dispute Resolution, Direito Criativo, Estruturação Societária de Startups, entre outros temas. Inscrições clicando aqui

  • Por fim, os dias 17, 18 e 19 estão reservados para o Oktober Cloud, evento organizado pela comunidade de TI de Blumenau, focado em cloud computing. Esta programação contará com a presença de Vinicius Senger, evangelista da Amazon, e Roberto Prado, CTO da Microsoft Brasil. Os workshops serão divididos nos dias 17 e 18, tendo um congresso como fechamento no dia 19. O evento deste ano ocorrerá simultaneamente nas cidades de Blumenau e Criciúma. As Inscrições podem ser feitas clicando aqui


Patrocinado