TECNOLOGIA

Imex Medical Group desenvolve aparelho de ultrassom que pesa apenas 120 gramas

24/05/2021 17:00:00

Imex Medical Group desenvolve aparelho de ultrassom que pesa apenas 120 gramas

A Imex Medical Group, uma das maiores fabricantes no segmento de equipamentos e serviços para área de diagnósticos por imagem no setor da saúde com sede em São José, desenvolveu um aparelho de ultrassom portátil para atender, exclusivamente, animais.

O aparelho de ultrassom pesa apenas 120 gramas.

É menor do que alguns modelos de celulares. 

Totalmente portátil permite que os exames sejam feitos em qualquer ambiente, garantindo a mobilidade tão importante no meio veterinário.

Basta acessar o aplicativo via smartphone, tablet ou notebook e fazer a conexão por meio de plug-in Wi-Fi ou USB. 

Facilidades que permitem um diagnóstico rápido e preciso, além de um tratamento mais eficaz.

As vantagens da tecnologia estão presentes em toda a linha de equipamentos veterinários da Imex. 

Um dos destaques é o detector digital de raio-x, que oferece resultados precisos com menor exposição do paciente à radiação.

Com ele é possível pré-visualizar uma imagem em até 3 segundos. 

A Imex também oferece arcos cirúrgicos, aparelhos de ressonância magnética, tomografia computadorizada, impressoras, raio X e radiografia digital. Produtos que dão um suporte completo aos médicos veterinários. 

E os especialistas no assunto recomendam que aos tutores agendem consultas periódicas para o acompanhamento da saúde dos pets. Animais de estimação, muitas vezes, não demonstram que estão doentes. 

O médico veterinário, Nivo Auffinger, diretor clínico do Hospital Veterinário Nivo Auffinger, com sede em Curitiba, no Paraná, afirma:

“Quanto mais as pessoas ficam em suas casas, a observação dos seus animais favorece a busca de atendimento quando apresentam sinais de alguma doença. Em nosso hospital tivemos aumento de demanda em todos os serviços, de baixa a alta complexidade”.

“O exame de ultrassom é um exame amplo, que pode fechar um diagnóstico, descartar suspeitas ou indicar novos exames para confirmação de alguma patologia". 

"Atualmente a ultrassonografia é um exame tão rotineiro quanto os exames sanguíneos e precisa ser realizado de forma imediata". 

"No nosso hospital realizamos esses exames quase simultaneamente à consulta, e temos um sucesso quase absoluto, com qualidade no serviço e satisfação dos clientes".

“Exames de rotina podem proporcionar um diagnóstico precoce de doenças diversas. Procedimentos com diagnóstico precoce e cirurgias com planejamento tendem a ter prognóstico mais favorável, além da vantagem financeira, já que num caso de emergência os custos ultrapassam o dobro do que seria num caso pré-agendado, reduzindo também na maioria das vezes tempo de internação".