INDÚSTRIA TÊXTIL

Santa Catarina se torna líder na produção de vestuário e acessório

23/05/2021 15:30:00

Santa Catarina se torna líder na produção de vestuário e acessório

Segundo estudo da CNI – confederação Nacional da Industria, Santa Catarina ultrapassou São Paulo no setor de Vestuário e Acessórios se tornando o maior estado produtor no Brasil. 

O estado representa 26.8% da produção nacional, superando a produção de São Paulo, que corresponde a 22,5%.

O SCMC – Santa Catarina Moda e Cultura reconhece que todo o esforço de quase duas décadas com o objetivo de criar um ambiente de inovação, design e com o DNA Catarina, começa a dar resultados concretos. 

Desde 2005 o SCMC reúne as mais expressivas industriais de SC que acreditam na colaboração, união de esforços e aprendizagem continuada. Atuando com Entidades de ensino, professores, estudantes, times criativos e lideranças das empresas. 

O ecossistema da moda e confecção de SC representa mais de 26% da produção no país, chegando a R$ 6,6 bilhões. 

O presidente do SCMC Osni de Oliveira Júnior, diretor de marketing da Círculo de Gaspar, destaca:

“ Ao longo dos últimos 16 anos movimentos como o Santa Catarina Moda e Cultura vem preparando a indústria para atingir resultados como esse. Com um forte elo com mais de 20 de instituições ensino para gerar um perfil de profissional mais conectado com as principais necessidades da indústria, e reforçando a consciência que temos que valorizar o protagonismo do nosso estado". 

A diretora do SCMC Elizadeth Brandes, também Diretora da Brandilli, comemora:

“No mercado infantil tenho um reconhecimento nacional, pela excelência em qualidade, design, valor percebido, e compliance, fruto de trabalho da liderança e de cada colaborador que atua no setor”.

O SCMC se fortalece como plataforma de inovação e conexão entre indústria, varejo, academia, estudantes e comunidade. 

Mais que um movimento, são valores dessa gente que fazem da indústria um ambiente vivo e pulsante. 

Em 16 anos de atuação, mais de 50 empresas catarinenses já passaram pelo SCMC e 25 instituições de ensino aderiram à plataforma através da participação dos seus alunos. 

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br