Patrocinado
UFSC Blumenau sedia I Fórum Catarinense para professores de matemática

UFSC Blumenau sedia I Fórum Catarinense para professores de matemática

O Campus Blumenau da UFSC recebe, nos dias 19 e 20 de setembro, o I Fórum Catarinense das Licenciaturas que Formam Professores que Ensinam Matemática.

Promovido pela Diretoria Regional da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM-SC), em parceria com professores, coordenadores e gestores das instituições que oferecem cursos de Licenciaturas que formam professores que Ensinam Matemática, o Fórum traz como tema desta edição Desafios e perspectivas das licenciaturas catarinenses que formam professores que ensinam matemática no cenário atual.

O objetivo do evento será avaliar e debater, na comunidade acadêmica, políticas de implementação dos cursos de Licenciatura em Matemática e Pedagogia decorrentes das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura), formação continuada (Resolução CNE/CP nº 2/2015, aprovado em 1º de julho de 2015) e os diálogos com as Propostas Curriculares Municipais, Estaduais e Nacionais.

A programação abrange palestras, mesas-redondas, sessões de pôsteres, Grupos de Discussão e exposições de pesquisas realizadas na área.

Ao todo são 175 vagas, com no máximo 35 inscritos por Grupo de Discussão. 

Será emitido certificado de 20 horas para os inscritos que participarem de, no mínimo, 75% das atividades do Fórum.

Público-alvo

  • • Professores, acadêmicos e demais profissionais que atuam na gestão e em Programas de Pós-Graduação ligados às Licenciaturas em Matemática, Pedagogia e Educação do Campo, presencial e/ou à distância;
  • • Professores que ensinam matemática na educação básica;
  • • Profissionais que atuam na formação de professores que ensinam matemática (coordenadores de curso, membros de Núcleo Docente Estruturante, coordenadores de PIBID e Residência Pedagógica, etc.);
  • • Pesquisadores que discutem a formação de professores que ensinam Matemática;
  • • Alunos de pós-graduação que pesquisam sobre a formação dos professores que ensinam Matemática;
  • • Alunos de graduação das licenciaturas envolvidas.

 

Os interessados podem realizar a inscrição clicando aqui.


Patrocinado