TECNOLOGIA FINANCEIRA

Belluno Digital Bank completa 30 anos de constante inovação

30/04/2021 06:00:00

Belluno Digital Bank completa 30 anos de constante inovação

Em 2 de maio de 1991, na cidade de Jaraguá do Sul, Francisco dos Santos Tavares e Nadilma Schiocchetto Tavares fundaram uma empresa com o objetivo de atender a micro e pequenas empresas da região que tinham pouco ou quase nenhum acesso a crédito.

Consolidada no mercado, a Belluno mantém entre suas soluções a antecipação de recebíveis, que durante muito tempo foi o seu principal produto e que atende indústrias e distribuidores em geral através do FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios).

Acompanhando a transformação digital, em 2017 a empresa passou a contar com uma área focada em desenvolvimento e inovação, entrando também no mercado de captura de transações de cartão de crédito. 

Em 2021 lançou sua conta digital, passando a se posicionar no mercado como Belluno Digital Bank, oferecendo portfólio maior de soluções. 

A fundadora Nadilma Schiocchetto Tavares destaca:

“Desde seu primeiro dia, a história da Belluno foi pautada na ética, transparência e constante inovação, visando a realização profissional e pessoal de sua equipe. Foram esses valores que proporcionaram a Belluno completar seu trigésimo aniversário”.

“O principal desafio da Belluno no início, era o de conquistar a confiança das pessoas e empresas, e assim, ter a oportunidade de mostrar que naquele momento uma pequena empresa, quando comparada a gigantes do setor, podia entregar algo melhor e de forma mais ágil”.

“Isso só se tornou possível porque a constante busca em atuar de maneira transparente e ética, garantiu a credibilidade dos serviços e desenvolveu um bom relacionamento não somente com os clientes, mas também com a sociedade como um todo”.

O CEO Ismar Schwartz acrescenta:

“Nossos pilares são os colaboradores e clientes. A dedicação de toda a equipe sempre foi fundamental nesses 30 anos de trajetória. Foi através desse trabalho que a empresa conseguiu construir toda sua história e entregar soluções inovadoras e competitivas”.

“Acreditamos que cada indivíduo é constituído de crenças, escolhas e experiências que trazem a diversidade à Belluno. Temos uma gestão participativa na qual todos os colaboradores são incentivados a dar suas opiniões e sugestões, tanto para os objetivos estratégicos quanto para o desenvolvimento de novas soluções e processos. Isto  proporciona uma experiência única para nosso cliente”.

“Com o comprometimento dos nossos colaboradores e parceiros, estamos constantemente transformando e melhorando as soluções ofertadas, atendendo cada vez melhor nossos clientes. Estamos muito orgulhosos de todas as conquistas e otimistas com os desafios que estão por vir.”

RECONHECIMENTO

A Belluno teve o reconhecimento pelo prêmio Great Place To Work (GPTW) duas vezes: a primeira como uma das cinco melhores empresas para se trabalhar no estado de Santa Catarina, e a segunda como uma das 50 melhores do Brasil no segmento e no porte que atua.

SOLUÇÕES PARA EMPRESAS

Acompanhando as tendências de mercado,  a Belluno ampliou sua gama de produtos incluindo em seu portfólio soluções de meio de pagamento e conta digital pessoa jurídica, através da qual é possível realizar transferências, pagar contas, gerar link de pagamento e emitir boletos de forma simples e rápida. 

Acreditando no crescimento das vendas via e-commerce, tanto no B2B quanto no B2C, a Belluno está integrando seus meios de pagamento com as principais plataformas de e-commerce , como WooCommerce, Tray, Ibtech e Magento, trazendo mais eficiência e menos custos para quem vende online.

André Luis, gerente de Inovação, assinala: 

“E-commerce é um canal de vendas que cresceu muito durante a pandemia e continuará crescendo por muitos anos”. 

“Ao optar pelos meios de pagamento da Belluno, o cliente terá incluso o serviço de análise de fraude dos pagamentos e conciliação das vendas, podendo ser integradas via API”.

Para saber mais acesse Belluno Digital Bank.

 

BELLUNO DIGITAL BANK

Belluno é uma plataforma WEB que oferece Antecipação de Recebíveis, Meios de Pagamento e Conta Digital PJ para empresas de todo porte.

Ajudamos clientes em todo o Brasil a expandir seus negócios com a nossa tecnologia e suporte personalizado.

Nossas soluções registram mais de R$ 5 bilhões em créditos concedidos.

Temos mais de 2.500 clientes atendidos.

Visite-nos em Belluno Digital Bank e veja como podemos apoiar o seu crescimento.