EVENTOS

IPM Sistemas promove webinar para discutir SIAFIC

27/04/2021 17:00:00

IPM Sistemas promove webinar para discutir SIAFIC

As prefeituras brasileiras têm até o dia 5 de maio para atender determinação do Decreto Federal nº 10.540, de novembro do ano passado. 

A norma define essa data como limite para apresentação aos órgãos de controle de gastos públicos, de um plano para a implantação de sistema unificado que faça o controle da execução orçamentária, administração financeira e acompanhamento de gastos em todos os órgãos e poderes municipais.

O uso de sistemas únicos será obrigatório a partir de janeiro de 2023 e ainda há dúvidas sobre o tema entre gestores públicos. 

O Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (Siafic) vai abranger todas as contas dos municípios, garantindo uniformidade nas informações e facilitando o trabalho dos órgãos de controle de gastos públicos, como os Tribunais de Contas. 

A maior transparência no acompanhamento de gastos públicos atende também à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), de 2000, considerada um marco na melhoria da administração pública no País. 

Para esclarecer os administradores, a IPM Sistemas promove um webinar sobre o assunto na próxima quinta-feira, dia 29 de abril, às 14h. 

As inscrições podem ser feitas pelo site.

O encontro terá a participação da advogada da IPM Sistemas, Bruna Helena Matos; do Secretário da Fazenda e Administração de Campo Mourão, Aldecir da Silva; do Secretário da Fazenda de Novo Hamburgo, Gilberto dos Reis, e do diretor de tecnologia da prefeitura de Araucária, Nayron Hubel.

 


CONTEÚDO OFERECIDO POR IPM SISTEMAS

Somos uma empresa de tecnologia que atua no ramo de desenvolvimento de sistemas para a gestão pública desde 1996. 

Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Tribunais de Contas, Fundos, Autarquias e Fundações são exemplos de órgãos públicos que utilizam as soluções tecnológicas da IPM Sistemas.

Trabalhamos desenvolvendo Softwares de Gestão Pública – GRP 100% em nuvem (sem emuladores) que permitam aos nossos clientes alcançarem melhores resultados, como o aumento de receita e a diminuição de custos operacionais, com oferta de atendimento de qualidade aos cidadãos, de forma mais eficiente e menos burocrática.

Fale conosco: www.ipm.com.br