LOGÍSTICA

Mais de 23 mil veículos e 11 bi de mercadorias passaram por sistema logístico da Lincros em 2020

27/04/2021 13:00:00

Mais de 23 mil veículos e 11 bi de mercadorias passaram por sistema logístico da Lincros em 2020

A Lincros, empresa de Blumenau especializada em softwares para a gestão da cadeia de transportes, tem atualmente mais de 23 mil veículos monitorados em todo o país através da sua plataforma.

Ela permite o gerenciamento de todas as etapas da operação de transportes. 

Marcas como KaBuM!, Hope, Bauducco, Cacau Show, BRF, Camil, Minerva Foods e Brandili estão no portfólio da empresa. 

No último ano, as operações dos clientes somaram mais de 295 mil cargas fechadas e mais de 13 milhões de cargas fracionadas, distribuídas em todo o país. 

Ao todo, 5 milhões de pedidos chegaram às casas dos brasileiros graças ao apoio tecnológico que permite rastreamento e organização do processo de entregas.

Com o sistema, os mais de 150 clientes organizaram 561 mil rotas que distribuíram um volume de 3 bilhões de metros cúbicos de pedidos. 

Além disso, o monitoramento, que permite a gestão das entregas e o acompanhamento da frota em campo, foi utilizado para acompanhar  cerca de 11 bilhões de mercadorias. 

Além disso, mais de 45 mil simulações de rotas foram feitas, para garantir o melhor caminho das entregas até o cliente final.

E empresas com logística terceirizada também colheram benefícios com a Lincros.

As negociações de frete feitas por modalidade de cotação ultrapassaram a marca das 31 mil. 

Já considerando os fretes fracionados e cargas lotação (realizadas através de cotações ou simulação de fornecedores já homologados), foram emitidas mais de 400 mil ordens de coleta em 2020. 

As contas-frete auditadas pelo software chegaram a R$ 1,8 bilhão no período, gerando uma economia de R$ 7,5 milhões.

O QUE DIZEM OS CLIENTES

Referência no segmento casa, a Oxford tem mais de 7 mil clientes varejistas no Brasil.

Com o apoio das soluções da Lincros, otimizou o processo de contratação do frete para acelerar a distribuição dos pedidos.

No setor têxtil, o Grupo Hope e a Cia Hering estão entre os clientes. 

Na primeira companhia, o processo de distribuição via contratação e auditoria de frete trouxe ganhos financeiros e de tempo.

Na Cia. Hering, o processo de implantação da solução da Lincros iniciou em 2020.

Previa inicialmente, a aplicação da solução na logística interna, mas passou por alteração por conta da pandemia. 

Com o aumento das vendas online, a necessidade de automação para esta área ficou evidente. 

Iago de Oliveira, KeY User do projeto de implantação da solução da Lincros na Cia. Hering, finaliza:

“Precisamos tornar o fluxo menos complexo, escolhendo melhor as transportadoras de cada região para melhorar o serviço de entregas”. 

“Nossa expectativa é ter em mãos informações sobre o status das entregas, as possíveis inconsistências da distribuição e poder atuar preventivamente para entregar com mais agilidade e qualidade”.

Gilson Chequeto, CEO da Lincros, comenta:

“O volume de operações segue em expansão e para suportar a complexidade e o alto volume de processamento de dados, nossa empresa investe constantemente em evoluções tecnológicas, tanto na arquitetura quanto nas inovações dos nossos softwares”. 

“Nos últimos anos lançamos novos produtos e realizamos um M&A estratégico, ampliando a oferta de softwares e serviços para toda a cadeia logística de empresas embarcadoras”. 

“Atualmente a LINCROS se destaca por oferecer soluções de ponta a ponta, da logística industrial ao varejo, com soluções de contratação e auditoria de fretes, torre de controle logístico, roteirização e  monitoramento em tempo real do last mile”.