CARREIRAS

Plataforma do Movimento SC Pela Educação disponibiliza vagas de emprego, cursos e currículos

26/04/2021 16:00:00

Plataforma do Movimento SC Pela Educação disponibiliza vagas de emprego, cursos e currículos

Representantes de instituições de ensino, entidades e sindicatos estiveram reunidos em um encontro virtual da Câmara Regional do Movimento Santa Catarina pela Educação – Vale do Itajaí Mirim, em que foram apresentadas as estratégias elaboradas para ampliar a visibilidade da plataforma do Movimento, que lista cursos de capacitação, currículos e vagas disponíveis. 

O objetivo da plataforma também é aproximar empresários e profissionais que foram prejudicados durante a pandemia e que estão em busca de oportunidades.

A líder do Movimento SC pela Educação, Osnilda Leite, apresentou o plano de comunicação da plataforma, que inclui desde a produção de folhetos até o uso de mídias digitais. 

Além disso, estão sendo feitas divulgações da plataforma em reuniões ordinárias de Sindicados, Associações Comercial e Industrial, encontros de grupos de profissionais de RH, dentre outros.

A plataforma é intuitiva e possui áreas para cadastro de currículos, vagas disponíveis e acesso a cursos de qualificação oferecidos por parceiros como Google, Instituto Ayrton Senna, Ailos e Sebrae. 

Os temas incluem competências socioemocionais, língua portuguesa, matemática e inglês voltados para o cotidiano, empreendedorismo, mundo digital, finanças pessoais e tecnologia da informação e comunicação. 

Atualmente, são mais de 1200 currículos cadastrados e aproximadamente 800 oportunidades de emprego.

Liderado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em parceria com a Fecomércio, Fetrancesc e Faesc, o Movimento SC pela Educação reúne representantes de diversos segmentos da sociedade, a fim de contribuir com o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina.

As informações sobre vagas e o espaço para cadastro de currículos e novas vagas estão disponíveis neste link.

O gerente executivo do SESI e SENAI no Vale do Itajaí Mirim, Roberto Zen, que representou o vice-presidente regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Ingo Fischer, destacou:

“No momento em que estamos vivendo, muitas pessoas estão buscando se recolocar no mercado de trabalho e empresas estão abrindo novos postos de trabalho”. 

“Aqui mesmo no mural do SENAI, temos vários anúncios que recebemos das empresas locais”. 

“Além disso, recentemente, o SINE de Brusque divulgou uma série de vagas disponíveis, bem como os novos postos de trabalho que serão abertos por uma nova empresa que está se instalando na cidade. Acho que podemos buscar uma parceria com essas instituições”.

O assessor de responsabilidade social da FIESC, Sandro Volpato, diz:

“No primeiro semestre o foco para a qualificação será em temas transversais, mas que ajudam o trabalhador a se inserir no mercado, pois são temas que perpassam por todas as profissões”.

“A partir do segundo semestre, os cursos serão mais específicos, voltados para a qualificação profissional”.