NEGÓCIOS

Ailos prevê 2 milhões de cooperados e 100 novos postos de atendimento até 2025

23/04/2021 14:00:00

Ailos prevê 2 milhões de cooperados e 100 novos postos de atendimento até 2025

O Sistema Ailos apresentou aos seus colaboradores das 13 cooperativas, o seu planejamento estratégico. 

O plano a ser seguido até 2030 direciona o caminho para um crescimento sustentável.

Busca a criação de 100 novos postos de atendimento e a ampliação da base de cooperados para 2 milhões até 2025

Também está prevista uma expansão geográfica, com foco na região Sul, buscando penetração em novos municípios.

Por fim, a ida para regiões fora da área de atuação que tem hoje, tanto física quanto digitalmente.

Outro objetivo é facilitar o acesso ao crédito pelo público de baixa e média renda. 

Para isso, foram levantados aspectos como perfil, necessidades, influências, objetivos e tendências dos cooperados. 

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

No último ano, o Ailos já apostou em novas formas de negócio e comunicação com o cooperado.

Como exemplo, o marketplace Ailos Aproxima e as assembleias on-line. 

Apoiando a expansão, o planejamento estratégico prevê a ampliação da presença no meio digital com experiências facilitadas de contratação, transação e simulação on-line de produtos e serviços, que ganham mais força com a chegada de iniciativas do Banco Central como o Open Banking.

Em 2021, a previsão é investir em soluções digitais que vão transformar processos e criar melhores experiências para colaborador e cooperado.  

FOCO TAMBÉM EM CULTURA E PESSOAS

Há ainda um Plano de Evolução Cultural que será executado de forma sistêmica, visando mais diversidade e inclusão em todos os times Ailos. 

O planejamento estratégico contempla, ainda, iniciativas de apoio à comunidade. 

Devem ser disponibilizados novos cursos e conteúdos no Progrid e novidades em parceria com entidades educacionais para desenvolver cooperados e qualificar profissionais, além de fomentar os negócios locais.

Com a construção dessa base sólida, o Ailos busca se tornar referência em cooperativismo e práticas cooperativistas. 

O presidente da Central Ailos, Moacir Krambeck, finaliza:

“É preciso que todos compreendam nossa proposta de valor para que possamos estreitar os laços por meio de programas sociais, educacionais e ambientais, além da implementação de novos modelos de negócios que correspondam às necessidades dos cooperados”.

O diretor executivo da Central Ailos, Ivo José Bracht, explica:

“Temos direcionadores e objetivos para guiar nosso trabalho até esses resultados. Será um esforço e envolvimento conjunto de todos nós”.

“Estamos falando de toda a nossa parte tecnológica, que terá uma arquitetura flexível e escalável, preparada para atender a transformação dos negócios e suportar uma melhor experiência das jornadas do cooperado”.

Matheus Afonso Kauffman, superintendente de Gestão de Pessoas e Relacionamento com o Cooperado da Central Ailos, complementa:

“Queremos que a comunidade sinta que está fazendo parte da mudança que queremos ver no mundo, valorizando o que realmente importa: as pessoas”. 

“Observamos sistemas e tecnologias evoluírem, e nossos colaboradores também precisam fazer parte disso”.