NEGÓCIOS

Lamborghini Latinoamérica petende instalar sede em Santa Catarina

23/04/2021 12:30:00

Lamborghini Latinoamérica petende instalar sede em Santa Catarina

A governadora Daniela Reinehr recebeu representantes da Lamborghini Latinoamérica no Brasil para uma audiência no Centro Administrativo na tarde desta quinta-feira (22). 

A empresa, com sede no México, detém licença para uso da marca europeia na América Latina. 

No encontro, a diretoria da companhia anunciou a decisão de se instalar em Santa Catarina. 

A reunião contou com a presença do CEO da empresa Jorge Antonio Fernández Garcia, o sócio local, Gilson Pierri, de Rio do Sul, do deputado estadual Milton Hobus, além do chefe da Casa Civil, Gerson Luiz Schwerdt, e dos secretários da Fazenda, Rogério Macanhão, do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, e da secretária Executiva de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu. 

De acordo com o CEO da empresa, SC foi escolhida para sediar a empresa por seu potencial diferenciado. 

A empresa declarou ter a intenção de desenvolver projetos em 20 áreas, em um prazo estimado de 30 anos. 

Pierri destacou que após um ano de estudos, a empresa definiu que o Brasil, e mais especificamente Santa Catarina, seria o lugar ideal para ser a sede da Lamborghini na América Latina.

A governadora Daniela Reinehr destacou:

“Santa Catarina é um lugar muito bom para se investir. Temos ainda muitos desafios a serem superados, mas temos aqui um potencial diferenciado e diversificado”. 

“Meu papel é fortalecer a infraestrutura e fomentar o desenvolvimento, para que, cada vez mais, possamos usufruir de relevantes projetos que gerem oportunidades”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, destacou:

“Santa Catarina conta com o programa Invest SC, que tem a missão de fortalecer empreendimentos já instalados no Estado e abrir as portas para novos negócios”. 

“Por meio deste programa e de outros como Prodec e o Pró Emprego, damos suporte ao potencial investidor que tem interesse em se instalar em Santa Catarina”. 

“Nosso papel é auxiliar em todas as esferas para acelerar e apoiar a instalação de novos empreendimentos”.

A secretária Executiva de Assuntos Internacionais (SAI), Daniella Abreu, comenta:

“O Governo do Estado já trabalha muito próximo da indústria automotiva internacional, com a GM e a BMW”. 

“Além disso, está alinhado a várias iniciativas de mobilidade elétrica em Santa Catarina, sendo uma delas o instituto de mobilidade elétrica em Jaraguá”. 

“Temos muito interesse em atrair mais investimentos neste setor e nos colocamos à disposição para atender outros investimentos que complementem a nossa cadeia produtiva.”