CULTURA

Blumenau pede apoio a emendas parlamentares para setor cultural

20/04/2021 17:40:00

Blumenau pede apoio a emendas parlamentares para setor cultural

O secretário municipal de Cultura de Blumenau, Rodrigo Ramos, esteve na última semana em Joinville, com o deputado federal Rodrigo Coelho. 

A visita de cortesia ao parlamentar, ex-presidente da Fundação Cultural de Joinville, serviu para encaminhar pedido de apoio às emendas destinadas ao setor cultural de Blumenau, principalmente para a implantação e remodelação do sistema preventivo de incêndio e melhorias na parte elétrica da sede da Secretaria Municipal de Cultura de Blumenau (SMC).

Outro ponto debatido na reunião foi o apoio institucional do parlamentar para os 200 anos de Fritz Müller, que serão celebrados em março de 2022. 

O deputado vai propor uma sessão no parlamento em Brasília, dada a relevância da data e a contribuição do naturalista para a ciência no país e no mundo.

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br