TECNOLOGIA

Software catarinense de gestão jurídica é escolhido como plataforma global do Straumann Group

26/04/2021 14:00:00

ERP Espaider será utilizado por empresas das Américas, Ásia e Europa

Software catarinense de gestão jurídica é escolhido como plataforma global do Straumann Group


O ERP jurídico Espaider, desenvolvido em Santa Catarina pela empresa Fácil, foi escolhido para ser a plataforma global de gestão jurídica do Straumann Group, líder mundial em odontologia estética e reparadora.

Com sede na Suíça, o grupo emprega mais de 7 mil pessoas em 60 países, somando um faturamento superior a R$ 5 bilhões.

A empresa desenvolve e produz implantes dentários, instrumentos, próteses, biomateriais e soluções digitais utilizados na preservação, regeneração, restauração, substituição e ortodontia.

PLATAFORMA GLOBAL

O sistema Espaider foi escolhido após a matriz da empresa avaliar as principais soluções mundiais em gestão jurídica.

O ERP brasileiro é utilizado pela Neodent, empresa com sede em Curitiba inteiramente adquirida pelo Grupo Straumann em 2015.

“A companhia estava à procura de uma solução global para a área jurídica e decidimos recomendar o Espaider, adotado há 11 anos pela Neodent, sendo utilizado por todas as nossas unidades internacionais. O sistema possui funções bastante avançadas e tivemos muitas facilidades em implementar customizações”, explica Jafte Carneiro Fagundes da Silva, vice-presidente Jurídico do Straumann Group, para América Latina.

O Espaider, que já vinha sendo utilizado pelas equipes dos países da América Latina, será utilizado por profissionais da América do Norte, Europa e Ásia, em uma versão totalmente em inglês. 

Uma equipe de TI da Neodent atuará em colaboração com a desenvolvedora Fácil e gestores jurídicos dos Estados Unidos, China, Alemanha, Suíça e Brasil.

NEODENT

Atualmente o Espaider é utilizado na gestão jurídica da Neodent, maior fabricante de implantes dentários do Brasil.

Quando foi incorporada pelo Straumann Group, a empresa contava com filiais nos EUA, México e Portugal.

O sistema brasileiro é responsável pelo controle do registro de mais de 70 marcas e patentes em mais de 50 países, além de toda a gestão de contratos nacionais e internacionais, processos, requisições (workflow), societário, propriedade intelectual, consultivo, análises gerenciais e BI.

CORPORAÇÃO

Com sede na Basileia, Suíça, o Straumann Group é uma empresa líder global em odontologia estética.

Reúne marcas globais e internacionais na área de saúde dentária e odontologia digital, incluindo a Straumann, Neodent, Anthogyr, Medentika, ClearCorrect, Dental Wings e outros parceiros e empresas detidas pelo Straumann Group, total ou parcialmente.