Patrocinado
Cláudio Botelho e Cris Botarelli vencem 10ª edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro

Cláudio Botelho e Cris Botarelli vencem 10ª edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro

Na disputa para ver quem produziria a melhor receita de Session IPA, estilo de cerveja tema da edição da Eisenbahn Mestre Cervejeiro, os cervejeiros Claudio Botelho (MG) e Vítor Moreira Lima (CE) arriscaram tudonas disputas para ver quem sairia com a vitória e teria a cerveja assinada e lançada por Eisenbahn.

Para participar da 10ª edição do reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro, formato criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, cervejeiros caseiros de todo país enviaram suas amostras de Session IPA para serem avaliadas por um time de jurados, composto por sommeliers, micro cervejeiros e especialistas em cerveja.

Destas, somente as dez melhores receitas foram selecionadas, entre elas a de Botelho Lima.

Esta foi a temporada com maior número de inscrições, considerado um recorde na história do programa.

Com a prova finalizada, o estúdio recebeu visitas inesperadas. Desta vez, três mestres cervejeiros ganhadores de edições anteriores entraram em cena, para surpresa de todos, dizendo que também provariam as receitas para ajudarem os jurados a escolherem a Session IPA vencedora.

Os jurados, composto pelo consultor e fundador Eisenbahn, Juliano Mendes, pela sommelier e consultora etílica Bia Amorim, e pelo baterista e especialista em cerveja, Sady Homrich anunciaram a receita vencedora.

Além da receita lançada pela Eisenbahn e a viagem para a Alemanha, os campeões ganharam ainda um curso do Instituto da Cerveja Brasil (ICB), um dos parceiros do projeto e do Grupo Heineken Brasil.

Para a gerente de marketing da Eisenbahn, Karina Pugliesi, essa temporada do reality teve uma importância ainda maior para a universo das cervejas especiais:

"A entrada dos influenciadores digitais no programa democratizou o entendimento de cerveja. Ver a própria receita ganhando forma, encoraja as pessoas a quererem fazer parte deste universo. Mas já aviso que é um caminho sem volta".

 

Sobre a Eisenbahn

A Eisenbahn é uma cerveja de Blumenau/SC, criada em 2002 pela família Mendes Sudbrack com o objetivo de democratizar o acesso às cervejas artesanais e ser porta de entrada deste universo para o público.

A marca produz cerveja de acordo com a Lei Alemã da Pureza (1516). Em 2008, foi adquirida pela Schinchariol e, em 2017, passou a integrar o portfólio de cervejas craft do Grupo HEINEKEN no Brasil, após aquisição da Brasil Kirin Holding S.A.

Premiada no World Beer Cup e European Beer Cup, atualmente produz 10 estilos de cerveja, como a Pilsen, Weizenbier, Pale Ale, American IPA, Rauchbier, Dunkel, Weizenbock, Strong Golden Ale, 5 Dry Hopped e Kölsch, além de receitas lançadas todos os anos sazonalmente, como a Oktoberfest e as cervejas ganhadoras do reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro.


Patrocinado