Patrocinado
10º BPM lança programa Estudante Cidadão em escola de Blumenau

Foto: Polícia Militar

10º BPM lança programa Estudante Cidadão em escola de Blumenau

Na tarde desta terça-feira, dia 20, a Polícia Militar lançou o programa Estudante Cidadão na Escola Básica Municipal Conselheiro Mafra, localizada no bairro Velha Grande, em Blumenau.

O programa tem o objetivo de desenvolver nos estudantes noções de civismo e cidadania, estimulando o respeito ao professor, o aprimoramento do aspecto comportamental e o consequente zelo pelo patrimônio público.

Em Blumenau o programa atende somente a Escola Conselheiro Mafra, sendo que suas atividades tiveram início no último dia 6 de agosto e se estenderão por todo este semestre letivo. 

Todas as terças e quintas, instantes antes ao início das aulas, os alunos do 1º ao 5º ano participam de uma solenidade de hasteamento da bandeira e canto do hino nacional, conduzida pelos policias militares, resgatando os valores pátrios, 

Além disso, em cada formatura, um aluno de destaque de cada ano escolar é selecionado pelos professores.

No final do ano, o aluno que ganhar o maior número de condecorações, receberá um prêmio surpresa, como forma de valorizar seu bom desempenho ao longo deste semestre letivo. 

O Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrant, ressaltou que “a Polícia Militar está realizando um trabalho fantástico na escola, não só promovendo a segurança, mas como protagonistas de mudanças naquela comunidade, por desenvolver o aprimoramento do comportamento e na valorização dos símbolos nacionais." 

Também prestigiaram o evento o comandante da 7ª Região de Polícia Militar, Coronel Moacir Gomes Ribeiro e o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Jefferson Schmidt.


Patrocinado