SUPERMERCADOS

Campanha da Acats estimula engajamento em ações de prevenção nos supermercados

31/03/2021 12:30:00

Campanha da Acats estimula engajamento em ações de prevenção nos supermercados

Desde maio de 2020, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) desenvolve a campanha com o mote “Somos Todos Essenciais Nessa Luta”.

A campanha visa estimular uma ação coletiva, num momento que exige grande responsabilidade e envolvimento de toda a sociedade.

Busca mostrar o compromisso do setor supermercadista com os protocolos que visam a proteção dos colaboradores e consumidores, reforçando as ações preventivas ao alcance de todos, em especial nos ambientes de lojas de supermercados.

Junto aos seus associados, a Acats disponibilizou artes e arquivos para impressão de cartazes, banners e posts com os principais itens dos protocolos de proteção quando de compras em supermercados, que também são utilizados em ações digitais.

A Entidade também mantém no seu site, todas as informações referentes ao enfrentamento da pandemia, inclusive um Protocolo de Proteção e Prevenção dos Supermercados contra a Covid-19 com dicas e orientações a todos os profissionais que atuam nos supermercados e também para consumidores.

Veja o que diz o presidente da Acats, Francisco Crestani:

“Tomamos esta iniciativa desde que os efeitos da pandemia foram se intensificando e desde então, temos reforçando as solicitações junto às empresas associadas”.

“Temos um fluxo diário de mais de um milhão de catarinenses nas lojas, que acabam se transformando também num local onde os consumidores podem ser impactados por ações de comunicação interna, o que está sendo feito desde então”. 

“As principais solicitações dizem respeito ao uso correto de máscaras, higienização das mãos e manutenção de distanciamento seguro entre as pessoas”.