SERVIÇO
Autônomos podem emitir taxa de alvará de forma on-line
30/03/2021 09:55:00
A Secretaria Municipal da Fazenda passará a disponibilizar as taxas de alvará de funcionamento e localização para pessoas físicas (autônomos) de forma on-line.
Até o ano passado, os carnês eram impressos e enviados para o respectivo endereço.
Mas, a partir de agora, a emissão das guias será apenas pela internet, como já ocorre com as pessoas jurídicas.
A alteração no serviço faz parte da digitalização de processos municipais, com o objetivo de facilitar e agilizar o acesso dos contribuintes aos serviços, utilizando dos meios eletrônicos.
A emissão poderá ser feita pelo site da Prefeitura de Blumenau, na opção “Alvará”.
Quem não tiver acesso à internet, poderá procurar atendimento pelo telefone (47) 3381-1547, pelo número de WhatsApp (47) 99757-0722, ou ir diretamente ao segundo andar da Prefeitura, sala 20, ou ainda nas Praças do Cidadão descentralizadas do Garcia, Vila Itoupava e Vale Auto Shopping.
Asset TI - Maximize recursos na nuvem com menos desperdício e mais eficiência
Blukit - Soluções para instalações hidráulicas
RH Brasil - Inovação e excelência em gestão de Recursos Humanos
Zenobia - Plataforma de gestão de planejamento por OKR
Cavallazzi - Cavallazzi, Andrey, Restanho & Araújo Advocacia Empresarial
De 4% a mais de 50% do mercado: executivo por trás da virada da Samsung no Brasil palestra no CDL Conecta 2026, em Blumenau
Dema Oliveira liderou a expansão da Samsung no país e sua presença reforça posição da cidade como polo de inovação.
ZEN celebra 50 anos de exportação com presença na Automechanika Frankfurt
Empresa brasileira participa de um dos principais encontros mundiais do aftermarket automotivo
Em expansão regional, Aware Investments inaugura escritório em Blumenau
Novo espaço fica no Edifício Stein Office, na região central. Multi family office possui R$ 10 bilhões sob gestão
Com perdas de R$ 36,5 bilhões, varejistas adotam reconhecimento facial para conter quadrilhas
Criminosos circulam entre estados explorando falta de integração entre lojas; empresas investem em IA e bases colaborativas de dados para identificar reincidentes antes de novos furtos













