CERTIFICAÇÃO

Cisabrasile, de Joinville, conquista certificado internacional ASME

30/03/2021 16:30:00

Cisabrasile, de Joinville, conquista certificado internacional ASME

A Cisabrasile, empresa especializada em soluções para limpeza, desinfecção e esterilização hospitalar e industrial localizada em Joinville, acaba de conquistar a certificação American Society of Mechanical Engineers (ASME). 

A empresa é a primeira fabricante nacional de vasos de pressão para autoclaves certificada tanto pela norma americana, a ASME, quanto pela norma europeia, a PED, Pressure Equipment Directive.

Ao legitimar ASME e PED, a Cisa atinge o nível máximo em certificação mundial para o segmento.

O diretor superintendente da Cisabrasile, Gilson Teixeira Ramos, enfatiza que essa conquista fortalece ainda mais a credibilidade da Cisa junto aos mercados nacional e internacional:

“A American Society of Mechanical Engineers é uma entidade de referência global, dedicada à promoção da ciência e da engenharia, à elaboração de normas e regulamentos, ao aprimoramento técnico dos engenheiros por meio de cursos, palestras, congressos e simpósios , entre outras ações igualmente estratégicas”.

"A nova certificação atesta a qualidade e a segurança com que produzimos nossos equipamentos”. 

“Passamos por um amplo e criterioso processo de avaliação externa, especializada, e fomos devidamente aprovados".

“As normas e regulamentos técnicos da ASME são prioritárias em diversos países e a conquista deste certificado é, portanto, fundamental para quem tenciona participar do comércio internacional”.

“Para atender às prerrogativas da ASME, contamos com o comprometimento da equipe, que se engajou verdadeiramente pelo aperfeiçoamento dos processos e para garantir a conformidade às regras exigidas”.

"Sinto muito orgulho de cada integrante do nosso time, que é vitorioso. Nos unimos com um objetivo comum, importante para todos, e este movimento fez a equipe Cisa ainda mais forte, íntegra e comprometida".

Andre Wöhl, diretor Industrial da Cisa, explica:

“A normativa que rege a fabricação de vasos de pressão no Brasil é a NR13 e, ao obter os certificados ASME e PED, asseguramos um nível de qualidade, rastreabilidade e controle na fabricação dos vasos de pressão para autoclaves bastante superior”.

“A análise de risco e a questão da segurança são temas muito sérios para nós”.

"A partir das regras exigidas para a validação desses certificados, o nosso padrão interno de produção evoluiu bastante”. 

“Quem ganha é o consumidor, em especial o nacional, que adquire um produto de acordo com as normas internacionais, que são ainda mais rigorosas e específicas quando comparadas à norma brasileira".

O diretor Comercial da Cisa, Marcos Alexandre Stange, complementa a fala de Wöhl destacando:

“Atualmente 25% da produção da Cisa é exportada para Europa e América Latina e 75% fica no Brasil”. 

“A partir de agora, estamos preparados para oferecer vasos de pressão para qualquer país do mundo”.

“Além de garantir segurança, nossa empresa adota metodologias específicas, que fazem com que o nosso produto tenha mais qualidade, durabilidade e, assim, acarretar até na aceleração do ROI, ou seja, do retorno sobre o investimento”.