Patrocinado
Organização da Oktoberfest faz seletiva de bandas e fanfarras

Foto: Marcelo Martins

Organização da Oktoberfest faz seletiva de bandas e fanfarras

A organização da 36ª Oktoberfest Blumenau realiza, neste sábado, dia 17, a seletiva de bandas e fanfarras escolares para apresentações durante os desfiles oficiais da festa.

A seletiva está programada para ocorrer das 8h30 às 12h, na rua Alberto Stein, na calçada em frente ao Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão.

Ao todo, 14 bandas e fanfarras de escolas da rede municipal de ensino estão inscritas.

A seletiva é uma ação da Prefeitura de Blumenau por meio de uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e a Secretaria de Educação (Semed).

Mais de 400 alunos das escolas da rede municipal de ensino estarão envolvidos com o evento que vai definir o número de participações de cada escola nos desfiles da 36ª Oktoberfest Blumenau.

O diretor de Eventos do Parque Vila Germânica, Luiz Koerich, explica que a seletiva de bandas e fanfarras tem como premissa incentivar a participação das bandas e fanfarras, além de promover a integração entre os membros dos grupos e estimular o aprimoramento de métodos e técnicas para apresentações culturais e festivas.

“A participação destas bandas e fanfarras na Oktoberfest Blumenau também é uma forma de contribuirmos que as corporações musicais possa investir na para a aquisição de instrumentos e uniformes, já que suas participações serão remuneradas”, ressalta.

A 36ª Oktoberfest Blumenau ocorre entre os dias 9 e 27 de outubro e é uma realização da Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e do Parque Vila Germânica.

Os desfiles oficiais da festa ocorrem nos dias 9, 15, 17 e 23, às 19h30 e nos dias 12, 19 e 26 às 16h.


Patrocinado