Patrocinado
Polícia Civil elucida roubo à mão armada em residência na Escola Agrícola

Polícia Civil elucida roubo à mão armada em residência na Escola Agrícola

Nesta segunda-feira, dia 12, a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau realizou a prisão do segundo autor de um roubo à residência ocorrido no dia 26 de fevereiro deste ano.

O roubo aconteceu por volta das 15h na rua Norberto Seara Heusi, bairro Escola Agrícola.

Após ameaçar as vítimas, os assaltantes subtraíram diversos pertences da residência e um veículo Voyage da família.

Dois dias após o roubo, a vítima foi contactada pelo grupo criminoso, o qual lhe exigiram R$ 2.500 para devolver o veículo.

Durante as negociações, o autor ameaçou a vítima caso acionasse a Polícia.

A vítima realizou o pagamento, recuperando o veículo na cidade de Piçarras

Diante das informações repassadas, a DIC iniciou a investigação e conseguiu identificar três indivíduos, além de uma mulher que ficou responsável por contactar a vítima.

Dois homens, um de 20 e outro de 24 anos foram identificados como as pessoas que fizeram o levantamento do local para que outro homem, de 22 anos, pudesse entrar na residência e, mediante grave ameaça à mão armada realizasse o roubo dos pertences e do veículo da família.

Além disso, a DIC uma mulher, esposa de um dos envolvidos, como a pessoa responsável por entrar em contato com a vítima e exigir a quantia de R$ 2.500 em troca do veículo.

De acordo com a polícia um dos envolvidos é um velho conhecido da PM e possui várias passagens por este tipo de crime.

Na data do crime o homem estava em liberdade provisória.

Outro envolvido também possui extensa ficha criminal, estando foragido após não retornar de uma saída temporária de sete dias no ano passado.

Por fim, o último envolvido igualmente possui diversas passagens policiais.

Além disso, no dia do crime estava em benefício da saída temporária de sete dias, desrespeitando, com isso, as condições impostas pelo juízo criminal.

Os suspeitos foram presos preventivamente, um foi preso na última sexta feira na cidade de Biguaçu, quando compareceu ao presídio para fazer uma assinatura.

Outro continua preso por diversos crimes, sendo inclusive um dos presos que estaria envolvido na escavação do túnel no Presídio Regional de Blumenau, descoberto na última semana.

E o terceiro continua foragido.

A mulher irá responder o processo criminal em liberdade.

Todos vão responder pelos crimes de roubo, sendo que dois deles responderão também pelo crime de extorsão.


Patrocinado