EVENTO

Instituições de Ensino Superior promovem Seminário de Direito, Comunicação e Cidadania

23/03/2021 14:35:00

Instituições de Ensino Superior promovem Seminário de Direito, Comunicação e Cidadania

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Gaspar, a UNISOCIESC Blumenau, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Regional de Blumenau (FURB) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) campus Blumenau, promovem o “I Seminário Direito, Comunicação e Cidadania: intersecções étnico-raciais”.

O objetivo é oportunizar espaços de diálogo a respeito das relações étnico-raciais, a partir da compreensão crítica das relações coloniais de poder que estruturam a sociedade brasileira.

O seminário surgiu do amadurecimento das ideias e proposições da inauguração do assim chamado DCC, ocorrido em novembro de 2020.

Nos últimos anos, vêm desenvolvendo atividades de pesquisa, extensão e formação de professores a respeito da temática direitos humanos, cidadania, antirracismo e questões de gênero. 

A partir das conversar trocadas entre as instituições envolvidas, percebeu-se a necessidade e a responsabilidade de dar seguimento à proposta de um evento interinstitucional, ampliando para a participação de novas pessoas, convidados nacionais e internacionais, experts em suas temáticas. 

A programação vai contar com a presença de Seminários Temáticos (STs) abertos à participação de diferentes atores sociais e agentes de transformação social, quer sejam da área acadêmica, da sociedade civil organizada, coletivos e movimentos sociais.  

Acadêmicos e estudiosos da área poderão submeter seus trabalhos, no formato de resumo, até o dia 28 de março de 2021. 

As inscrições e demais informações sobre o evento, podem ser obtidas por este link.





Economia forte e digitalizada coloca Santa Catarina no radar de hackers

Evento no dia 8 em Florianópolis discutirá melhores práticas em segurança cibernética




Startup catarinense fomentada pela Fapesc conquista título de Global Winner no South Summit Brazil 2026

Scienco Biotech, de Lages, recebeu apoio dos editais Sinapse da Inovação e Mulheres+Tec



Condor avança no mercado e prospecta novos investimentos

Nos últimos 6 anos, o faturamento da empresa mais que dobrou de tamanho, passando de R$ 418 milhões em 2019 para R$ 942 milhões em 2025