CORONAVÍRUS

Prefeitura inicia agendamento para vacinação contra Covid-19 de idosos com 74 anos

22/03/2021 10:40:00

Prefeitura inicia agendamento para vacinação contra Covid-19 de idosos com 74 anos

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Blumenau vai disponibilizar o agendamento para que idosos com 74 anos possam receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 

O agendamento terá início a partir das 11h. 

São 1,2 mil doses que foram encaminhadas pelo Estado com destinação exclusiva para idosos com 74 anos. 

Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento.

O agendamento deverá ser feito no site da Prefeitura de Blumenau e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

O aplicativo Pronto Mobile passa por uma atualização de versão e não estará disponível.

Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado. 

A aplicação da vacina será agenda para esta segunda (22) e terça-feira (23), no Setor 1 do Parque Vila Germânica. 

A expectativa é de ampliar as datas de agendamento, conforme novas remessas sejam enviadas pelo Governo do Estado ao Município. 

VACINAÇÃO DE PESSOAS ACAMADAS

Pessoas com 74 anos que estejam acamadas e não conseguem se locomover também podem solicitar a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo Alô Saúde no telefone 156 (opção 2). 

As informações necessárias são nome do paciente, telefone, CPF, data de nascimento, endereço completo e unidade de saúde de referência mais próxima de casa.

Equipes das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também estão fazendo um trabalho de busca ativa para identificar e agendar a aplicação da vacina neste público.

DECLARAÇÃO MÉDICA

Em todas as etapas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, conforme cronograma de vacinação, pacientes transplantados, com doenças reumáticas imunomediadas, gestantes, lactantes, pacientes imunodeprimidos por doença oncológica ou HIV positivo, devem apresentar declaração médica autorizando a aplicação da vacina.