SOLUÇÔES

Solução do programa Sebraetec transforma loja em supermercado focado no setor agro

15/03/2021 09:00:00

Solução do programa Sebraetec transforma loja em supermercado focado no setor agro

Com o objetivo de transformar a agropecuária em um supermercado focado no setor agro, a gerente da TuttiAgro, Jaqueline Gandin, encontrou no programa Sebraetec a solução que precisava para inovar seu próprio negócio. 

Desde 2011, com loja na cidade de Brusque, a empresa tinha o sonho de aumentar o negócio.

Em contato com o Sebrae/SC, a empresa decidiu que seria a hora de tirar o plano do papel com a realização de um projeto na área de design, com subsídio de até 70%. 

Após o cadastro junto ao Sebraetec, a empresa foi direcionada a Consultoria para Inovação Tecnológica.

Foram identificados o público alvo da empresa, os produtos mais vendidos e a importância de cada setor da loja.

Também foram definidos layouts e criado um ambiente informal e descolado, tornando um local acessível a todos os públicos. 

Situada em um espaço de dois galpões com área total construída de 1.500m², sendo que apenas 200m² eram destinados a área de venda, a transformação junto ao Sebraetec, quadruplicou a loja resultando em um supermercado agropecuário com 800m².

A arquiteta Liana Guedes foi a responsável por transformar a empresa e montou um projeto para renovar a imagem do local, com a criação de uma loja conceito, visando uma melhor experiência de compra aos clientes. 

A arquiteta explica:

“Integramos arquitetura, marketing, jornada de compras e experiência de consumo”. 

“Criamos o ambiente favorável para o consumidor se sentir confortável durante todo o seu período dentro da loja, com mudança de fachada, projeto do interior da loja e de toda a área administrativa localizada no mezanino”.

A a gerente da TuttiAgro, Jaqueline Gandin, comenta:

“A nossa ideia sempre foi mostrar que a TuttiAgro não era uma agropecuária comum, mas sim um supermercado agro de forma completa e com produtos diversos não só para pessoas que possuem sítio ou fazenda, como também para casa e apartamento”. 

“E para que isso fosse possível, nós precisávamos de um local que fosse organizado, bonito e com produtos bem expostos, onde o cliente pudesse comprar por conta própria”.