COMÉRCIO

Loja Condi aumenta em 583% sua receita com ferramentas de e-commerce do Google

03/03/2021 13:00:00

Loja Condi aumenta em 583% sua receita com ferramentas de e-commerce do Google

Para alavancar seu negócio no ambiente on-line, a Loja Condi, com sede em Florianópolis, especializada em e-commerce de calçados, contou com o auxílio do Programa de Crescimento Acelerado do Google.

O principal desafio da loja para este momento era aumentar as vendas via e-commerce, utilizando como estratégia focal as redes sociais. 

Com a consultoria da equipe do Google, a loja expandiu seus canais de contato, ativando campanhas de pesquisa, exibição, descoberta e vídeo. 

Também foi possível criar em conjunto anúncios customizados para as demandas dos clientes da Condi, aprimorando o planejamento de compra de Ads.

Em apenas três meses no Programa, a Loja Condi teve os melhores períodos de vendas no e-commerce em sua trajetória.

Registrou o aumento de receita em 583%, para R﹩ 6,5 milhões, além de aumento de seis vezes no volume total de vendas. 

Além da parceria estratégica com as equipes de vendas do Google, a Loja Condi investiu em diversas áreas, serviços e produtos da plataforma para ampliar o alcance de seus negócios. 

Somente na estratégia de Google Ads, foi um crescimento de 964% no quarto trimestre de 2020. 

O Google tornou-se o principal canal de aquisição da empresa, passando de 20% para 80% do investimento total em mídia. 

O varejista ainda ampliou a equipe de colaboradores, para melhor atender aos clientes devido ao grande crescimento nas vendas de e-commerce. 

 

Gabriel Gouveia, Digital Strategy Lead do Google, explica:

“Depois dos principais ajustes feitos, chegou o momento de contabilizar os resultados”. 

“Os números mostraram avanço recorde nas metas definidas devido à agilidade do cliente e rapidez na adoção das recomendações".

 

 Gustavo Makhoul, CEO da Loja Condi, afirma:

"A experiência com a consultoria Google foi sensacional, com o maior apoio possível”. 

“Nosso faturamento mensal girava em torno de R﹩ 800 mil, e passou para mais de R﹩ 4 milhões".

"Nossa equipe simplesmente triplicou de tamanho, e estamos nos preparando para aproveitar o espaço que temos para crescer”. 

“Com dedicação, estudamos diariamente a plataforma do Google Ads para obter os melhores resultados possíveis".