CORONAVÍRUS

Internado há 57 dias na UTI Covid, paciente toma banho de sol durante vídeo com a família

03/03/2021 12:00:00

Internado há 57 dias na UTI Covid, paciente toma banho de sol durante vídeo com a família

O Serviço de Fisioterapia do Hospital Santo Antônio proporcionou, nesta terça-feira (2), um banho de sol para o Sr. Osni, paciente internado há 57 dias na instituição.  

Osni, de 69 anos, internado desde o dia 05 de janeiro, saiu do seu leito para tomar um banho de sol na área externa da UTI. 

A estrutura comporta uma pequena sacada, que permite levar os pacientes para esse local, quando se tem condições clinicas para sair do leito.

O passeio foi breve, mas a sensação de ver a luz do dia foi de grande felicidade para o Sr. Osni.

 

Durante o passeio, a Psicóloga Hospitalar Maiza Mendes, ligou por meio de vídeo chamada para sua esposa e seus netos, que ficaram extremamente felizes em ver seu Osni e a Paisagem que ele se encontrava:

“Eles são de outra cidade, e durante a chamada fui explicando que ali era o Rio Itajaí, que fica atrás do nosso hospital, seus netos brincaram, mandaram beijos, foi uma verdadeira festa”. 

“Depois de tantos dias de internação, essa ação de humanização proporcionou um bem-estar físico e mental indescritível para o paciente”. 

 

Para os profissionais de saúde, a reação do paciente é recompensadora, como relata a fisioterapeuta Talita Costa Luz:

“Um pequeno gesto como esse, transforma a recuperação do paciente, principalmente pela quantidade de dias que eles ficam internados conosco”. 

“Nossa UTI já possui uma estrutura diferenciada, com iluminação natural devido as janelas grandes, sendo perceptível a passagem do dia, mas sair desse ambiente para o ‘mundo externo’ auxilia no processo de recuperação funcional do paciente".