Patrocinado

Praça do Empreendedor ultrapassa a marca de 135 mil pessoas atendidas

Praça do Empreendedor ultrapassa a marca de 135 mil pessoas atendidas


Levantamento recente da Prefeitura de Blumenau contabilizou um total de 135.065 pessoas atendidas na Praça do Empreendedor desde o início do seu funcionamento no município, em junho de 2015.

Foram mais de 16 mil empresas abertas em Blumenau neste mesmo período.

Considerada um case de sucesso nacional, a Praça de Empreendedor oferta de forma integral os serviços voltados especialmente para facilitar a vida de empresários e empreendedores do município.

Possibilita a abertura de empresas sem burocratização no mesmo dia, um avanço se comparado aos 90 dias de espera antes do seu funcionamento.

Além disso, agiliza o processo de emissão de nota fiscal pela própria empresa, que pode ser efetivado no mesmo dia.

O objetivo da Sedec com a Praça do Empreendedor é evitar ao contribuinte a perda de tempo com o deslocamento desnecessário para outros setores na cidade, com todos os serviços gratuitos, possibilitando a qualquer pessoa se tornar um Microempreendedor Individual (MEI).

Para o diretor de Apoio ao Empreendedor, Rafael Phillipe de Oliveira, “A praça do empreendedor tem como objetivo ainda oferecer informações e orientações os empreendedores, incentivando a legalização de negócios informais, facilitando a abertura de novas empresas e oferecendo diversos serviços de forma desburocratizada e ágil aos empreendedores de Blumenau”.

Para ampliar o atendimento, a população tem no local acesso às informações necessárias e orientações, bem como dos documentos para a abertura da empresa.

Com a ajuda de plataformas eletrônicas, é possível ainda solicitar a emissão de alvarás, alteração de atividades da empresa e também a baixa.

Segundo o secretário da Sedec, Móris Cleber Kohl, “Blumenau é destaque com leis e estrutura para atender a abertura e expansão de negócios. A Praça do Empreendedor traz consigo agilidade e eficiência na gestão pública e também mobilidade urbana, pois reúne em único lugar uma série de serviços evitando a locomoção em diversas repartições públicas”, diz. 

Para o prefeito Mário Hildebrandt, a praça é um dos exemplos de como deve ser a gestão pública em uma cidade:

"A abertura da praça foi uma conquista para Blumenau e deve ser celebrada. É a desburocratização do serviço público e é também mais desenvolvimento para nossa cidade. Fazer gestão pública é trabalhar para que a comunidade tenha acesso facilitado aos serviços públicos e tornar mais fácil a rotina. A Praça do Empreendedor é um claro exemplo disso", reforça o prefeito.



Patrocinado