TECNOLOGIA

Tecnologia da fintech Asaas ajuda empresas a reduzirem inadimplência em SC

02/03/2021 16:30:00

Tecnologia da fintech Asaas ajuda empresas a reduzirem inadimplência em SC

A fintech Asaas, de Joinville, que oferece uma plataforma completa para gestão de pagamentos, cobranças e antecipação de recebíveis focada em micro e pequenas empresas, está lançando uma nova funcionalidade de consulta no Serasa. 

A ideia é ajudar os negócios a verificarem a saúde financeira dos seus clientes antes de realizarem uma venda. 

A consulta pode ser feita por CPF ou CNPJ e gera um relatório com informações como o Score financeiro, dívidas no varejo, pendências bancárias e registro de protestos estaduais em nome do pesquisado.

 

Automação de cobranças para gestão financeira

A consulta no Serasa complementa outros recursos do Asaas para a automação de cobranças. 

A empresa já oferece a possibilidade de negativação de devedores pelo Serasa e um serviço de robô de cobranças.

O sistema, que emite notificações para lembrar prazos e faz ligações de voz quando o pagamento de um boleto não é efetuado, ajuda a diminuir em 50% a inadimplência dos clientes.

O Asaas fechou 2020 com 56 mil clientes ativos e R$ 2,4 bilhões transacionados pela plataforma.

 

Eduardo Kruger, diretor de produto do Asaas, comenta:

“A inadimplência é uma principais causas de quebras de empresas, ainda mais nos pequenos negócios, que muitas vezes precisam dos pagamentos em dia para darem conta dos gastos do empreendimento”.

“Estamos construindo uma solução no conceito de Assistente do Empreendedor”. 

“Além das soluções de cobranças, oferecemos na mesma plataforma serviços financeiros tradicionalmente consumidos em um banco, um software de gestão financeira e uma ferramenta de comunicação, facilitando a gestão eficiente das empresas”.

 

Gabriela de Paula, product manager no Asaas, explica:

“Essa é uma ótima maneira de descobrir se o cliente é um bom pagador e reduzir drasticamente as chances de calote e de impactos negativos nos lucros e receitas do empreendimento, já que será possível tomar as decisões sobre as vendas baseadas em dados confiáveis, retirados diretamente do Serasa”.