CURSOS

Inscrições para curso gratuito do SENAI em parceria com ArcelorMittal Vega estão abertas

02/03/2021 11:30:00

Inscrições para curso gratuito do SENAI em parceria com ArcelorMittal Vega estão abertas

Estão abertas as inscrições do Programa Sustentabilidade Técnica, da ArcelorMittal Vega em parceria com o SENAI.

O processo seletivo é da nova turma do curso de Eletromecânica.

Os interessados podem se inscrever no Senai de São Francisco do Sul até o dia 25 de março. 

O curso de Eletromecânica é gratuito e tem duração de dois anos. 

O Programa Sustentabilidade Técnica, que mantém o curso, foi criado em 2018 em uma parceria entre SENAI e Vega para fomentar a educação e melhorar a qualificação e empregabilidade dos jovens de São Francisco do Sul.

Além da grade curricular específica para o curso técnico em Eletromecânica, empregados da ArcelorMittal coordenam módulos exclusivos com matérias de siderurgia e outras disciplinas essenciais para se diferenciar no mercado de trabalho. 

Além disso, os alunos têm a possibilidade de realizar o Programa de Estágio Técnico dentro da própria Vega. 

Os esforços e a contribuição do programa por uma melhor qualificação dos francisquenses no mercado de trabalho também foi premiada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC),  com o Prêmio Ser Humano 2020.

O programa forma em março duas turmas. 

São 42 novos técnicos em Eletromecânica e mais de 50% deles já conquistaram uma vaga no mercado de trabalho, a maioria deles, dentro da própria ArcelorMittal Vega.

Com aulas previstas para o início de abril, o curso desenvolvido pela ArcelorMittal Vega e o SENAI é destinado a jovens de 18 anos ou mais, moradores de São Francisco do Sul, que já tenham concluído o ensino médio ou irão concluí-lo até o final do ano. 

Também é necessário ter disponibilidade de tempo para participar das aulas, que ocorrem de segunda a quinta-feira, no período noturno. 

Para se inscrever, é necessário comparecer ao SENAI São Francisco do Sul para preencher a ficha de inscrição, com documento de identidade, comprovante de residência e currículo em mãos. 

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (47) 3441-7660.