INOVAÇÃO

Cocreation Lab de Blumenau encerra segunda turma e premia melhores pitchs

26/02/2021 16:00:00

Cocreation Lab de Blumenau encerra segunda turma e premia melhores pitchs

Na noite desta quinta-feira (25), empreendedores de sete projetos da segunda turma de cocreators de Blumenau, apresentaram o pitch final do Cocreation Lab, do Programa Nascer, da Fapesc, para um time de especialistas que avaliaram diversos critérios e elegeram os melhores pitchs da noite.

O primeiro colocado foi do projeto GrowIT. 

Além de troféu e um kit com copos ecológicos e máscaras, o grupo vai receber uma consultoria para registro da marca.

O segundo colocado foi o projeto Magos, inicialmente inscrito como Assessment Estratégico Empresarial, que também vai receber troféu e o kit ecológico. 

Na terceira colocação teve empate técnico. 

A banca avaliadora decidiu, então, premiar os dois projetos: Catálise e Ágora, que vão receber a mesma premiação do segundo colocado.

A banca avaliadora foi composta por três membros: 

  • Rafael Silva, empreendedor, investidor anjo, CEO da Israel Capital (empresa residente no Centro de Inovação de Blumenau) e gestor de comunidade do Centro de Inovação Blumenau. 

  • Thiago da Silva, CEO da empresa Towty Soluções (empresa residente no Centro de Inovação de Blumenau), co-fouder da empresa Autokeet e mentor. 

  • Daniela Jacobina Pires, coordenadora de projetos da Fapesc.

 

Cocreation Lab

O Cocreation Lab é uma pré-incubadora de empresas que ajuda a orientar projetos para que se tornem negócios. 

Durante cinco meses, os empreendedores receberam gratuitamente, mentorias, palestras, capacitações, oficinas práticas, apoio com profissionais de mercado para direcionar melhor sua ideia. 

Na região do Médio Vale do Itajaí, a entidade responsável pelas atividades do Cocreation é o Instituto Gene, entidade gestora do Centro de Inovação Blumenau.

Minutos antes de a banca se reunir virtualmente para avaliar os projetos, o coordenador da rede Cocreation Lab, Luiz Salomão Ribas Gomez, manifestou o contentamento em finalizar esta segunda turma em Blumenau, agradecendo o apoio da Fapesc e do Sebrae junto ao Programa Nascer. 

Para assistir à apresentação dos pitchs finais acesse o canal da TXM Business, no YouTube.