COMÉRCIO

FCDL/SC oferece serviço de certificação digital em nuvem para lojistas de todo estado

22/02/2021 09:30:00

FCDL/SC oferece serviço de certificação digital em nuvem para lojistas de todo estado

Para garantir segurança e agilidade no ambiente virtual, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) oferece o Bird ID, serviço de certificação digital em nuvem. 

Para aderir, o lojista deve entrar em contato com uma CDL participante de sua região.

O certificado digital de pessoa física ou jurídica, o e-CPF ou e-CNPJ, é um documento eletrônico que representa o titular em atos oficiais praticados no meio virtual. 

O serviço oferecido pela FCDL/SC traz como diferencial o fato de o certificado digital ser armazenado em nuvem, podendo ser acessado a qualquer momento por meio de um aplicativo instalado no celular.

Vários procedimentos, como acesso à Receita Federal, internet banking e programas internos de clínicas e hospitais já possuem acesso por meio de certificado digital em nuvem. 

O valor da adesão pode ser ajustado de acordo com a demanda do usuário, com planos para realizar 5, 50 ou 5 mil utilizações/assinaturas com o certificado. 

Caso o empresário queira ampliar a quantidade após adesão, basta efetuar a compra de mais créditos sem precisar renovar ou refazer o certificado digital. 

Tudo on-line.

 

Valdemir Manoel da Silva, gerente comercial da FCDL/SC, acrescenta:

“Mesmo aqueles atos mais corriqueiros, como assinar um contrato em formato PDF no computador, também poderão ser realizados com o Bird Id”.

“Outro diferencial está no fato de que o Bird Id é o único com cinco anos de validade legal”. 

“Isso quer dizer que nesse período o titular não precisará comparecer diante de um agente de registro, para coleta de biometrias digitais e faciais”.

 

Ivan Roberto Tauffer, presidente da FCDL/SC, destaca:

“O Bird ID garante total segurança para as transações virtuais, cada vez mais frequentes na rotina de um empresário, mesmo nas pequenas empresas”.