FINTECHS

Meu Crediário lança tecnologia pioneira de score de crédito para o varejo

18/02/2021 09:30:00

Meu Crediário lança tecnologia pioneira de score de crédito para o varejo

O Meu Crediário, fintech catarinense proprietária de um sistema de gestão especializado no crediário próprio do comércio varejista, irá lançar de forma online uma nova versão do seu score de crédito.

O lançamento será no dia 23 de fevereiro, a partir das 19h. 

Na ocasião, o CEO da empresa, Jeison Schneider, e um time de convidados especiais, entre especialistas do setor e lojistas parceiros, vão apresentar as novidades do sistema aos participantes e os resultados alcançados em projetos pilotos realizados em algumas marcas.

Conhecido por avaliar de maneira mais assertiva o risco de crédito nas vendas via crediário, a plataforma do Meu Crediário estabeleceu novos critérios para sua aprovação nesta terceira geração da tecnologia. 

Além disso, o score de venda passará a ajudar também na análise de cobrança.

Os executivos interessados em garantir a inscrição no evento devem se inscrever por este site.

A participação no evento é gratuita. 

 

Expectativas positivas

Em 2020, o Meu Crediário registrou crescimento de 80% em seu faturamento. 

Neste ano, a fintech projeta um avanço acima de 100%, uma vez que a demanda pela contratação do sistema deve continuar aquecida, principalmente entre médias e grandes varejistas.

Atualmente, mais de 750 varejistas mantêm parceria com o Meu Crediário. 

Até o final do ano, o empreendedor revela que a estimativa é de que esse número alcance 1.300. 

 

Veja o que diz o CEO da empresa, Jeison Schneider:

“O lojista é muito desafiado atualmente por não ter apoio na tomada de decisão quando o assunto é prazo e limite de crédito”. 

“A variação de inadimplência é algo constante no mercado por manter a decisão nas mãos das pessoas”. 

“Neste novo modelo, propomos que a inteligência passe a ser da marca, auxiliando-a no crescimento de vendas a prazo e melhorando o resultado da operação em si”.

“Hoje o crediário é uma fonte de receita considerável para inúmeras marcas e como algumas delas ainda possuem muita dificuldade para controlar a inadimplência, o número de empresários que consideram oportuno o investimento em sistemas que mitigam esse problema está aumentando rapidamente”.

“O sistema está cada vez mais bem requisitado no mercado. Além de controlar melhor a inadimplência, ele facilita a padronização da análise de crédito em todas as unidades das marcas”.

“Permite a automatização de aproximadamente 85% das vendas realizadas via crediário”.