Patrocinado

Prefeituras utilizam solução da GOVBR para melhorar gestão do meio ambiente

Prefeituras utilizam solução da GOVBR para melhorar gestão do meio ambiente


O tema sustentabilidade está em alta nos dias atuais. É uma preocupação constante da população, o que faz com que municípios invistam em soluções de controle e gestão ambiental.

A empresa de Blumenau, GOVBR, especialista em soluções para gestão pública, conquistou um novo cliente em Minas Gerais.

Prefeitura de Três Marias é mais uma cidade que começou a utilizar essa solução e, de acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Roberto Rodrigues, a segurança das informações é muito importante:

“Para isto a solução que pesquisamos deveria considerar a utilização de mecanismos de verificação de autenticidade, garantido aos usuários segurança e exatidão dos documentos emitidos”. 

A solução ambiental da GOVBR evita falsificações e adulterações e proporciona o armazenamento dos dados e documentos relativos ao meio ambiente na nuvem.

 

Entre as melhorias elencadas pelo secretário após a utilização da solução Gestão Ambiental da GOVBR estão:

  • Melhoria de produtividade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, permitindo a tomada de decisão sobre os assuntos relacionados ao Meio Ambiente;

  • Segurança no armazenamento dos dados, evitando-se perdas de informação

  • Informações em tempo real 24 horas por dia, 7 dias na semana, 365 dias por ano, inclusive através de dispositivos móveis como smartphones e tablets

  • Melhoria da arrecadação com justiça tributária, como causa e efeito da agilização dos processos de licenciamento de maneira padronizada e automatizada

  • Facilidade e rapidez nos esclarecimentos de pedidos solicitados pelo Ministério Público

  • Suporte à fiscalização ambiental com aumento da velocidade da tramitação de processos

  • Garantia de legalidade e exatidão dos documentos emitidos, evitando adulterações e falsificações através dos códigos verificadores de autenticidade

 

No dia 4 de julho ocorreu no município mineiro um evento apresentando esta solução para várias áreas e entidades, e contou com os representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, empresários, secretários, prefeitos e servidores públicos. 

De acordo com o diretor executivo da GOVBR, Jeferson Francisco da Silva, mais de 100 municípios já estão utilizando essa solução e neste ano o número está crescendo muito devido a necessidade de cumprimento da Lei 140/2011, que obriga os municípios a assumirem a gestão ambiental local:

“Muitos municípios ainda não possuem uma ferramenta integrada com o sistema de gestão. Essa realidade está mudando com foco na transparência e responsabilidade pelo impacto ambiental local, permitindo uma gestão completa com mais controle e agilidade nas políticas públicas do meio ambiente".

GOVBR – Soluções para Gestão Pública que contribuem para um Brasil melhor. Saiba mais no site clicando aqui



Patrocinado