EDUCAÇÃO

Saiba como a nova portaria estadual influencia no atendimento da rede municipal de educação

17/02/2021 15:10:00

Saiba como a nova portaria estadual influencia no atendimento da rede municipal de educação

O Governo do Estado divulgou na noite de terça-feira (16), a Portaria Conjunta SES/ SED/ DCSC Nº 166, que altera a Portaria 983/2020, de 15 de dezembro de 2020, que estabeleceu os protocolos de segurança sanitária para o retorno de atividades escolares em SC.  

A Secretaria Municipal de Educação (Semed)  esclarece que o regramento não promove mudanças significativas nas atividades e nos protocolos seguidos pelas instituições de ensino de Blumenau.

Das mudanças determinadas pelo governo estadual, destaca-se para a cidade de Blumenau a assinatura do termo de compromisso, onde os responsáveis legais pelo estudante podem optar pela continuidade das atividades presenciais ou remotas, sem a necessidade de informar para as instituições a cada 15 dias. 

Agora só haverá esta comunicação quando houver a vontade de mudança do regime. 

Quanto ao uso de máscaras, passa a ser obrigatório para alunos com idade de 6 anos ou mais. 

Para as crianças de 3 a 5 anos de idade, a utilização de máscaras é recomendada sob supervisão.

 

A secretária de Educação, Patrícia Lueders, comenta:

“O PlanCon- Edu continuará sendo seguido conforme a realidade de cada instituição”. 

“A determinação do Governo do Estado para o retorno presencial de 100% das aulas, exige que o distanciamento de 1,5m continue sendo efetuado, desta forma não modifica nossa rotina, porque já realizamos o previsto na nova Portaria”. 

“Também estamos com atendimento 100% presencial em algumas turmas das Escolas e ou CEIs da rede pública de Blumenau. Isto porque, essas instituições têm condições de atender todos os alunos promovendo o distanciamento”.