TÊXTIL

Segunda edição do Moda Amanhã terá seu primeiro desafio em março

17/02/2021 10:00:00

Segunda edição do Moda Amanhã terá seu primeiro desafio em março

O projeto Moda Amanhã, promovido pelo Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), que iniciou em 2020 como uma série de conteúdos digitais, ganha um novo formato em 2021. 

O intuito é de integrar acadêmicos, professores, profissionais de mercado e empresas associadas do SCMC.

Neste ano, o primeiro desafio será em março.

Em formato 100% digital, o Moda Amanhã propõe incentivar o pensamento crítico e a resolução de problemas a partir de desafios reais da indústria criativa.

Compartilha visões a fim de provocar ações de mudança no Ensino, Pesquisa e Extensão de Moda, Design e Têxtil, que reflitam da e na indústria catarinense.

O programa, coordenado pelo consultor Rodrigo Zen, conta com o apoio do Conselho Criativo, formado por professores e profissionais de mercado, e tem apoio metodológico da Junior Achievement, entidade parceira do SCMC.

 

Ressalta Marilyn, diretora da Meias Loa, comenta:

“O contato com a academia sempre foi um dos grandes diferenciais dentro do projeto SCMC”. 

“Eu particularmente adoro esse contato com os alunos. Fazer mentoria de projetos junto às universidades é realmente um prazer, e as trocas entre os times em projetos como Moda Amanhã é o que nos leva ao cerne do DNA do SCMC”.

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br